Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 15 de julho de 2012

Ministério da Educação Antecipa Auditoria à Universidade Lusófona vs Licenciatura Relvas: Afinal Sempre Existiu Reunião do Conselho Científico da Universidade? Apresentem a Ata da Reunião!

Segundo notícia publicada em rr.sapo.pt, o Ministério da Educaçãop vai antecipar uma auditoria que já estava prevista para a Universidade Lusófona!

Fazemos votos para que o Ministério da Educação averigue a fundo toda a verdade sobre a estranha licenciatura do ministro Miguel Relvas na Universidade Lusófona! Afinal concluir uma licenciatura de 36 cadeiras, onde apenas aparentemente 4 dessas cadeiras terão sido feitas sem passagem automática, dá que pensar e, para além disso, constitui um insulto para todos aqueles que com grande esforço e sacrifício concluiram as suas licenciaturas pela via normal!

É importante saber se a equivalência às 32 cadeiras terá sido apenas avaliada e decidida por 2 professores (?), ou se para além destes, também existiu um parecer ou deliberação por parte do conselho científico da Universidade Lusófona (?), tal como deu a entender em entrevista à TVI, o administrador da Universidade, Manuel Damásio!


Se a referida reunião do conselho científico da Universiade afinal não existiu, o assunto é muito grave e poderá configurar a atribuição indevidade do Grau de Licenciatura, porque de acordo com as palavras de Manuel Dámasio em entrevista à TVI, "o Conselho Científico da universidade é que é "o órgão competente pela transposição dos créditos para cadeiras".


Se a reunião do conselho científico existiu, exige-se que a Universidade divulgue a respetiva ata da reunião, para que se possam conhecer em detalhe todos os fundamentos das equivalências atribuídas a 32 cadeiras, bem como o nome dos membros do conselho científico que na altura estiveram presentes na reunião  e se pronunciaram sobre a atribuição das equivalências e créditos ECTS.

Enviar um comentário