Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Licenciatura Relvas: Se existiu um Parecer ou Deliberação Favorável do Conselho Científico da Universidade Lusófona, tem que existir uma Ata! Onde está essa Ata? Quem foram os Membros desse Conselho Científico?

Onde pára a ata do Conselho Científico da Universidade Lusófona referente à avaliação e deliberação sobre a Licenciatura de Miguel Relvas?

Quem foram afinal os professores ou os elementos que integraram o Conselho Científico da Universidade Lusófona que avaliou e deliberou sobre os créditos ECTS e equivalências atribuídas a cadeiras na licenciatura do ministro Miguel Relvas?

Como é do domínio público, o Ministro Miguel Relvas concluiu em 2007 uma Licenciatura de 3 anos composta por 36 cadeiras, das quais apenas teve que fazer 4, já que nas restantes lhe foi atribuída uma nota de conclusão das cadeiras, tendo em conta o seu currículo profissional.
Assim, para um Curso de 3 anos, o ministro conseguiu realizar a sua Licenciatura num único ano, tendo para o efeito que fazer apenas 4 cadeira. Para tão delicada matéria, houve certamente um parecer ou uma deliberação favorável do Conselho Científico da Universidade Lusófona, o que por sua vez pressupõe que terá sido lavrada uma ata dessa reunião!

Segundo notícia publicada em expresso.sapo.pt, Manuel Damásio, administrador da Universidade Lusófona, em entrevista à TVI referiu que "o Conselho Científico da universidade é que é "o órgão competente pela transposição dos créditos para cadeiras". Por outro lado garantiu ainda que "não há o risco" de haver uma nota atribuída a determinada disciplina por um professor que não lecione nessa área."
Se o Conselho Científico é chamado a dar uma parecer ou uma deliberação sobre tão delicada matéria, tem obrigatóriamente que existir uma ata da respetiva reunião do Conselho Científico!

Onde pára afinal a ata dessa reunião e consequente parecer ou deliberação do Conselho Científico da Universidade Lusófona?
Quem foram os elementos desse Conselho Científico?
Ministro fez uma cadeira em Direito e nenhuma nos outros dois cursos em que se inscreveu antes de ingressar na Lusófona
Fonte: publico.pt
Enviar um comentário