Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tribunal de Contas Detectou 41 Mil Milhões de Euros Irregulares na Execução Orçamental de 2010, Quando Ainda Estavam no Governo José Sócrates e Teixeira dos Santos

SURREAL!
Esperamos que estas irregularidades sejam investigadas a fundo!!!!

Transcrevemos notícia publicada em cmjornal.xl.pt:
- "O Tribunal de Contas (TC) detectou 41 mil milhões de euros irregulares na execução orçamental de 2010, quando ainda estavam no governo José Sócrates e Teixeira dos Santos. Entre as irregularidades mais graves estão a abertura de créditos especiais sem autorização do Parlamento, operações extraorçamentais não registadas nas contas e vários encargos assumidos e não pagos na Região Autónoma da Madeira.
O relatório de actividades de 2011 do organismo liderado por Guilherme d’Oliveira Martins, no qual se inclui o parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2010, aponta ainda a falta de registo da contribuição de serviço rodoviário e de várias despesas fiscais de IRC.
O documento refere que a recusa de visto impediu a realização de despesas no valor de 333,8 milhões de euros, o que corresponde a 3,2% do montante dos processos objecto de visto obrigatório. No âmbito da sua acção, o TC recebeu mais de 360 mil euros em multas pagas voluntariamente por responsáveis públicos acusados de gerirem mal os dinheiros públicos."


Fonte:cmjornal.xl.pt
Enviar um comentário