Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Linha de 50 milhões para IPSS’s

Segundo  noticias da comunicação social, “o Governo assina hoje com uma entidade bancária um protocolo para criar uma linha de crédito de 50 milhões de euros para apoiar as instituições sociais em "rutura financeira" e que deverá entrar em vigor este mês.
Achamos muito bem que se apoiem todas as IPSS's Honestas e solidarias!!! Mas olhem que não são todas!!! Muitas há que, existindo, de IPSS's têm muito pouco ou mesmo nada!!! Investiguem os números apresentados, por muitas IPSS's, e verão que , em muitos casos, esses números estão completamente desfocados da realidade!!!!
Não sabemos quanto recebe, uma qualquer IPSS, por cada criança, jovem ou adulto que apoia mas, pensamos que, algumas delas, possam deturpar, completamente, os números que facultam à segurança social, dando números, de crianças / jovem / Adultos apoiados diariamente, completamente errados e, em muitos casos, muito, mas mesmo muito acima da realidade!!! Porque Será????
A Segurança Social tem que, realmente, fazer o seu trabalho. No entanto, este deverá começar, não por apoiar mas sim por filtrar as IPSS que têm condições de serem apoiadas!! Não se podem conceder apoios, que abrangem o erário publico, a qualquer instituição só porque esta se intitula IPSS, seja ela honesta ou não!!!! A Justiça e o apoio social devem ser direcionados para quem necessita e para quem age dentro da lei e não para quem, ao abrigo da pobreza alheia, da interioridade geográfica e da fraca rentabilidade de uma região, se aproveita, de forma VERGONHOSA, de apoios sociais e do erário publico em proveito proprio. ISSO É  E DEVERÁ SER, SEMPRE, CONSIDERADO UM CRIME GRAVE E VERGONHOSO!!!
 José António Vilaverde
Enviar um comentário