Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chineses da Three Gorges só pagam 2,1 mil milhões de euros da privatização da EDP após negociar rendas

Privatização da EDP: Chineses só pagam 2,1 mil milhões de euros após clarificação da questão das rendas.

Mais uma vez o governo de Pedro Passos Coelho a meter os pés pelas mãos! Já se esperava! Os Chineses não são nenhuns tansos! Então o governo português vende parte da EDP aos chineses e agora quer tirar-lhes as rendas? É o mesmo que querer tirar-lhes os pãozinho da boca!

Acontece que o governo português estabeleceu um negócio com os chineses, de acordo com o qual vende parte da EDP, mas em troca o Estado Português ficaria obrigado a pagar rendas chorudas aos chineses durante anos! Depois de celebrado o negócio, tirar-lhes as rendas?
Lá se trama mais uma vez  o contribuinte português porque os chineses não vão em cantigas! Acordo é acordo! Dúvidamos que o governo português "brinque" com os chineses, como tem "brincado" com os contribuintes portugueses!

Éticamente correto seria cortarem primeiro as rendas e depois então sim, vendiam! Recebiam menos é certo, mas era um negócio éticamente correto e o que melhor defendia os interesses dos contribuintes!

Trancrevemos excerto da notícia publicada em economico.sapo.pt:
"Three Gorges só passa cheque de 2,1 mil milhões depois da definição do quadro regulatório.
O presidente do grupo eléctrico chinês, Cao Guangiing, que chegou esta semana a Portugal, continua a adiar a entrega ao Estado português do cheque de 2,1 mil milhões de euros, depois de se ter comprometido a fazê-lo hoje.
A Three Gorges está a condicionar o pagamento integral dos 2,7 mil milhões de euros, relativos aos 21,35% do capital da EDP, à clarificação oficial do Governo português do novo quadro regulatório do sector eléctrico. Os restantes 660 milhões foram entregues no final do ano passado, quando o Governo anunciou o vencedor da operação de privatização, tendo então a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, garantindo que o processo ficaria concluído até Junho. (...)"
A Three Gorges acordou pagar 2,7 mil milhões de euros por 21,35 da EDP.
Fonte: economico.sapo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

E o ministro das finanças, foi o ministro indicado como tendo todas as capaciades para liderar o Eurogrupo!!!!
Deve ser, como o caso de Vitor Constancio!!! Co-responsavel pela Bancarrota de Portugal e como premio, foi colocado como vice presidente do Banco Central Europeu!!!!!! Deve ser pelo nome (vitor)!!!
Cambada de Incompetentes!!!

Anónimo disse...

acabem com as rendas e renegoceiem com os chineses, se eles não quiserem vende-se a outro. os portugueses não podem dar o cuzinho... têm de ter mais fibra.

agora é estupidez pensar que os chineses são parvos ao ponto de dar o mesmo dinheiro por algo que vai render muito menos.