Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 6 de maio de 2012

Automóvel Clube de Portugal (ACP) avança com Queixa Crime Contra Três Ministros do Governo de José Sócrates

4 de Maio de 2012: Foi entregue a Primeira Queixa Crime por uma entidade da sociedade civil para tentar responsabilizar titulares de cargos políticos pelas decisões tomadas, nomeadamente, Mário Lino, Paulo Campos e António Mendonça, antigos responsáveis das obras públicas do Governo de José Socrates.

THE BESTS saúda Manuel Barbosa, Presidente do ACP, pela determinação e coragem demonstrada ao avançar com a presente Queixa Crime! Bem haja!

Segundo notícia publicada em cmjornal.xl.pt, "o Automóvel Clube de Portugal (ACP) decidiu apresentar uma queixa crime contra Mário Lino, Paulo Campos e António Mendonça, antigos responsáveis das obras públicas do Governo de José Socrates, de acordo com o jornal 'i'.

Em causa, a "gestão danosa" dos contratos de concessão das antigas SCUT. A queixa leverá agora à abertura de um inquérito por parte do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DCIAP), dirigido pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, para apurar possíveis responsabilidades dos ex-governantes.
Na queixa apresentada, o ACP refere que os antigos governantes sabiam que estavam a violar regras de controlo e gestão racional quando optaram pelas parcerias publico-privadas sem terem feito estudos prévios, contribuindo para a má gestão dos bens públicos. A queixa refere as antigas SCUT no Interior Norte, Beira Alta e litoral, Grande Porto, Litoral centro e Grande Lisboa.
O ACP quer que se apurem todos os responsáveis e pede ao DIAP que exija ao Governo todos os documentos relativos a estes processos e que não lhes foram disponibilizados. O ACP quer também que sejam ouvidos, como testemunhas, economistas e especialistas em transportes, como Medina Carreira, João Duque, ou o vereador da câmara de Lisboa Nunes da Silva.
Esta queixa crime, entregue na sexta-feira, é a primeira entregue por uma entidade da sociedade civil para tentar responsabilizar titulares de cargos políticos pelas decisões tomadas."

Ex. ministro das obras públicas, Mário Lino
Fonte: cmjornal.xl.pt
Enviar um comentário