Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ASAE Investiga se a Cadeia de Supermercados Pingo Doce terá cometido a prática de "Dumping" na campanha de desconto de 50% de preços no dia 1 de Maio de 2012

De acordo com notícia publicada em economico.sapo.pt, segundo a ASAE, no dia 1 de Maio de 2012, dia em que a maior avalanche de pessoas de sempre invadiu a cadeia de  Lojas Pingo Doce em resposta a uma campanha de descontos de 50% nas compras superiores a 100 euros, ao que tudo indica, a referida cadeia de supermercados poderá ter incorrido numa prática e dumping. No entanto a investigação da ASAE ainda decorre!
Dumping é uma prática ilegal que consiste na venda de um determinado bem, por um valor inferir ao  preço de custo!
Entretanto segundo notícia divulgada em rtp.pt, confirma-se mesmo a prática de dumping em pelo menos três produtos dos Supermercados Pingo Doce, nomeadamente, arroz, óleo e whisky. A Coima máxima é de 30 mil euros!!
A confirmar-se a suspeita, o Pingo Doce terá quebrado uma regra elementar de ética comercial e de mercado, ao levar a cabo a referida prática de dumping!

Publicação THE BESTS relacionada: 1de Maio de 2012 - Descontos de 50% nas Lojas Pingo Doce levam uma avalanche de pessoas às lojas
ASAE conclui que Pingo Doce fez 'dumping' (DE)

Fonte: economico.sapo.pt
Enviar um comentário