Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Segurança Social à Beira da Ruptura e Agência de Rating Norte Americana "Sean Egan" Afirma que Portugal Irá Cair vs Queda Iminente a Curto Prazo do Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho


Segundo o economico.sapo.pt, "A diferença entre receitas e despesas da Segurança Social atingiu o mínimo histórico de 63 milhões de euros, num sinal de que o sistema pode estar à beira do colapso (...)"!

Por outro lado, também segundo o economico.sapo.pt, "Numa entrevista divulgada no jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung", o presidente da agência de 'rating', Sean Egan, afirmou, referindo-se a Portugal, que "quando a economia de um país se retrai de forma tão significativa e, simultaneamente, os juros das obrigações a dez anos se situam próximo dos 10%, é óbvio que a situação é insustentável"."

THE BESTS prevê que o descalabro vai continuar e que em breve a economia nacional irá dá um estoiro! Como as crises e a bonança são cíclicas, quem se aguentar vai ficar mais forte! É a Lei da Seleção Natural!

Como o THE BESTS já tinha aqui afirmado no dia 8 de Novembro de 2011, o Governo de Pedro Passos Coelho demitiu-se das suas funções ao levar a cabo algumas medidas de austeridade extrema que são insensatas e inexequíveis! Inevitavelmente, o colapso estará para breve e o prazo de validade do actual governo deverá infelizmente ser bem inferior aos 4 anos  inicialmente previstos para a actual legislatura!

Numa Publicação do dia 29 de Março de 2012 e intitulada "2012/2013 - Implosão da Economia Nacional", THE BESTS procura encontrar uma explicação para o óbvio!

As medidas de Austeridade adoptadas pelo actual governo ultrapassaram o acordo feito com a Troika e são de tal forma extremas que "secam tudo à volta"! Esmagam o poder de compra, arrastam empresas para a falência, aumentam o desemprego e matam a economia nacional!
Em bom rigor, o problema deve-se a algumas das medidas  que o actual governo PSD/CDS adoptou, mas também à política ruínosa levada a cabo pelos anteriores governos de José Sócrates!
A principal consequência é um coktail de incompetência e de negócios ruínosos, cujo resultado catastrófico se vai vai revelando...!
José Luís Magalhães
Enviar um comentário