Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Relatório do FMI para Portugal - Projeções económicas para a Primavera de 2012: Apenas a Grécia e o Sudão têm pior desempenho do que a Economia Portuguesa!

FMI alerta para o perigo do impacto da austeridade excessiva sobre a economia, em linha com as recomendações do THE BESTS desde há meses!

Pior que Portugal, só a Grécia e o Sudão!
Segundo notícia divulgada em agenciafinanceira.iol.pt, na longa lista de Países que o Fundo Monetário Internacional contempla nas suas previsões de Primavera, pior crescimento do que a economia portuguesa para a Primavera de 2012, apenas está a Grécia e o Sudão, um País Africano que está em guerra civil há 46 anos!

Transcrevemos excerto da notícia: "Em 2012, a Grécia terá uma recessão de 4,7% e o Sudão irá contrair 7,3%. Na lista dos três piores, o FMI confirma a recessão nacional de 3,3% este ano (...).

Para o FMI, Portugal estará numa «recessão profunda», da qual só começará a sair em 2013, apontando para uma contração de 2,3% ainda no último trimestre deste ano.

2013 será então pontuado por uma ligeira retoma de 0,3%. Mas com valores tão baixos, o desemprego continuará muito alto, a rondar os 14%, tal como este ano.

Aliás, com a projeção de crescimento de 1,5% apenas para 2017 - dados muito similares aos alcançados em 2010, quando Portugal cresceu 1,4% - é fácil de calcular que, se nos esperam para os próximos anos tão baixos níveis de crescimento, a taxa de desemprego manter-se-á elevada. (...)"

Por último o FMI alerta para o perigo do impacto da austeridade excessiva sobre a economia.

Pior que Portugal, só a Grécia e o Sudão!
Enviar um comentário