Enerramento da Maternidade Alfredo da Costa vs Curriculm do Ministro da Saúde Paulo Macedo levanta algumas dúvidas sobre eventuais interesses em tranferir partos para o sector privado
É do conhecimento público que o Actual Ministro da Saúde, Paulo Macedo, possui um currículo profiissional onde constam diversas ligações ao sector privado, como por exemplo, BCP - Banco Comercial Português; Seguro e Pensões, SGPS, S.A.; Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A. (Médis) etc.
THE BESTS propõe a seguinte reflexão: Será que se justifica fechar um Hospital com a funcionalidade, o equipamento, o profissionalismo e o prestígio da Maternidade Alfredo da Costa (MAC)?
Será que Paulo Macedo tem um qualqer "trunfo" na manga e pretende desmantelar a MAC a fim de tranferir serviço para o sector privado da saúde, mais concretamente, para as clínicas privadas de obstetrícia?
Esta questão é legítima e impõe-se, até porque Paulo Macedo dá a ideia de que desmantela o serviço nacional de saúde um pouco arbitráriamente, sem apresentar argumento válidos ou um projeto que o justifique.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa no Programa da TVI na noite de hoje (domingo), Paulo Macedo terá argumentado que uma das razões pelas quais pretende fechar a MAC tem a ver com o facto de no último ano apenas se terem ali realizado 3000 partos e este número ter vindo a descer nos últimos anos! Afinal, pelo contrário, Marcelo Rebelo de Sousa, corrigindo Paulo Macedo, afirma que o número de partos que nos últimos anos tiveram lugar no MAC têm vindo a umentar e que o número de partos no último ano, afinal não foi de 3000 partos, mas sim de 5000!
Sem comentários:
Enviar um comentário