Tal como THE BESTS já tinha divulgado numa publicação anterior, a Associação Sindical de Juízes Portugueses denunciou ao Ministério Público, indícios de crimes cometidos por elementos do Governo de José Sócrates. De acordo com informação divulgada em economico.sapo.pt, o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, abriu um inquérito crime contra 14 ministros do Governo de José Sócrates. Transcrevemos excerto da notícia:
"O caso teve origem numa queixa apresentada pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), que enviou documentação de 14 ministérios do anterior Governo para o Ministério Público para averiguação depois de suspeitar de ilegalidades civis e criminais no uso de cartões de crédito, subsídios de residência e despesas de representação.
A ASJP suspeitou, depois da análise dos documentos, que existiam indícios de uso de dinheiro público para fins pessoais, o que poderá consubstanciar crimes de abuso de confiança ou de peculato. (...)"
Fonte: economico.sapo.pt
2 comentários:
Se for provado que gastaram dinheiro e beneficiaram de cartões de crédito indevidamente, é obrigar os abusadores a pagar até ao último cêntimo!
quero ver no que isto vai dar... vamos ver se acabam por passar incólumes como de costume
Enviar um comentário