Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 6 de março de 2012

Mário Soares Aplaude Decisão do Governo Espanhol de Mariano Rajoy de Recusar Cumprir Metas do Défice Impostas pela Troika

Segundo notícia publicada em economico.sapo.pt, o Governo Espanhol de Mariano Rajoy recusa cumprir a meta do défice de  4,5% imposta pela Troika. Mário Soares, antigo Presidente da República, aprova a decisão corajosa de contrariar uma imposição defendida por Germânicos e "Troikanos", afirmando que "Mariano Rajoy pensou e bem que, se fizer isso [reduzir o défice com políticas de austeridade], acontece uma desgraça. Não sei o que o nosso Governo [português] vai fazer, mas ficamos à espera".

Em Portugal não houve a mesma coragem de Mariano Rajoy e a pretexto da redução do déficie, tal como THE BESTS já referiu em anteriores publicações, esmaga-se a classe média e desinveste-se da economia, fomentando a falência de empresas e o desemprego!
Obviamente que Portugal tem que reduzir o défice, mas essa redução deveria ser feita de forma sensata, exequível e equilibrada e não a qualquer preço!
Soares elogia recusa de Espanha em cumprir défice (DE)
fonte: economico.sapo.pt
Enviar um comentário