Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como Retaliação ao Ocidente, Irão Corta Fornecimento de Petróleo a Seis Países Europeus, Incluindo Portugal

Actualização da notícia: Irão já desmentiu a notícia! No entanto, como diz o povo, "não há fumo sem fogo!" Esperamos sinceramente que tal corte inesperado de fornecimento de Petróleo à Europa por parte do Irão, nunca venha a acontecer, mas daqui tiramos uma conclusão: A Europa está neste momento muito dependente do Petróleo Iraniano e para todos os efeitos, apesar de boato, essa verdade e o receio ficaram bem patentes!
The Bests relembra que a notícia inicial foi publicada com base na notícia divulgada pelo Site "Agência Financeira" que por sua vez terá publicado com base em informação divulgada pela "Agência Lusa". A todos os nossos leitores apresentamos as nossas sinceras desculpas!


Publicação THE BESTS original
Na sequência da recente decisão do Embargo das exportações de Petróleo ao Irão por parte da União Europeia a partir do Julho de 2012, tal como THE BESTS noticiou no passado dia 23 de Janeiro, o que se esperava aconteceu e, como retaliação, o Irão antecipa-se e acaba de anunciar que cortou o fornecimento de Petróleo a 6 países europeus, nomeadamente a Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França e Holanda, o que poderá ter um impacto muito negativo na debilitada economia Europeia, uma vez que a Europa deverá levar algum tempo a recompor-se deste corte de fornecimento, tendo urgentemente que encontrar outros fornecedores!

Enquanto tal não acontece, é natural que o preço do Petróleo suba nos próximos dias e que atinja novos máximos, uma vez que o Irão é o segundo maior produtor mundial de petróleo, logo atrás da Arabia Saudita, e exporta para a Europa um quinto (20%) do petróleo consumido no velho Continente.

Notícias muito más portanto para todos os Portugueses, já que o preço dos combustíveis deverá aumentar para atingir novos máximos, fragilizando ainda mais a já debilitada saúde económica e financeira de todos nós.
Irão suspende exportações de petróleo para Portugal
Enviar um comentário