Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Número de nascimentos em Portugal no ano de 2011 foi o mais baixo de sempre, desde que há registos

Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
De acordo com a notícia publicada em esquerda.net  "O Centro de Genética Médica Jacinto Magalhães do Instituto Ricardo Jorge contabilizou, através do teste do pezinho, feito a todos os recém-nascidos, o nascimento de 97112 bebés em 2011, menos 4269 do que em 2010. Segundo o Diário de Notícias, esta foi a segunda vez em que o número de nascimentos ficou abaixo dos 100 mil, e este foi o pior ano desde que se faz este registo."

O anterior pior registo sobre o número de nascimentos em Portugal datava do ano de 2009. Se até ao meio do primeiro semestre de 2011 o número de nascimentos em Portugal parecia estar em linha com o normal dos últimos anos, ao que tudo indica, perante o atual cenário de crise, a partir do primeiro trimestre de 2011 os portugueses passaram a fazer menos bébés, o que se veio refletir sobretudo na quebra de nascimentos registada nos últimos meses de 2011.

A atual baixa de natalidade, associada ao acentuado aumento da emigração dos Portugueses, levam-nos a perguntar para onde caminhamos? Será para a desertificação do País? Para um País de velhos?
Enviar um comentário