Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Funcionários Públicos, Equiparados e Pensionistas da Classe Média vão Pagar a Actual Crise!

28 - 11 - 2011 - Assembleia da República decidiu Corte de Subsídios de Natal e de Férias para Funcionários Públicos, Equiparados e Pensionistas, para os anos de 2012, 2013 e quem sabe (!?) anos seguintes.

O Parlamento Português aprovou hoje com votos favoráveis do PSD e CDS, abstenção do PS e a Oposição dos restantes Partidoso, o Corte dos Subsídios de Férias e de Natal de Funcionários Públicos, Equiparados e Pensionistas, sendo progressiva só a partir dos rendimentos acima dos 600 Euros.
perda dos dois subsídios (Férias e Natal) será aplicada aos Funcionários Públicos, Equiparados e Pensionistas cujos rendimentos se situam acima de 1100 Euros, ou seja, todos os Cidadãos Portugueses da Classe Média que se encontram na condição de Funcionários Públicos, Equiparados e Pensionistas, serão os sacrificados que irão Pagar a maior fatia da actual crise. Este corte a partir dos  € 1100 contou apenas com o voto favorável do PSD e CDS e os votos contra de todos os restantes Partidos da Oposição, incluindo o PS.

Parlamento aprova corte só a partir dos 600 euros e perda de dois subsídios acima de 1100 euros (SIC)

6 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, eu sou um desses elementos da classe media!!!
Apenas gostaria que alguém me conseguisse responder a uma questão!!!!
Se me tiram os subsídios, que eu utilizava para pagar todas aquelas despesas extras às despesas normais do mês, como esperam que eu consiga continuar a pagá-las? E se não tiver como pagar? O que me acontecerá? Será que me penhoram alguma coisa? E se penhorarem, será que é legal? Como Querem que consiga pagar os meus compromisso se me retiram o dinheiro que eu utilizava para o Efeito? Será que, LEGALMENTE, poderão retirar o os subsídios a um cidadão, mesmo se esses subsídios forem FUNDAMENTAIS à sua subsistência e sobrevivência enquanto cidadão honesto e cumpridor?
SERÁ QUE VALERÁ A PENA SER HONESTO NESTE PAIS?
Com tantas questões, gostaria que alguém me conseguisse responder a algumas.

THEBESTS2010 disse...

Caro leitor,
Em relação ao presente corte de subsídios, pela nossa leitura estamos na presença de um confisco de bens ilegal!! A própria Associação Sindical de Juízes Portugues, bem como o ilustre Constitucionalista Bacelar Gouveia, já vieram a público afirmar que os referidos cortes são inconstitucionais.
Acreditamos que este assunto não morreu aqui porque vivemos num País de Estado de Direito e existem Obrigações Constitucionais que terão que ser respeitadas. Cabe agora ao Senhor Presidente da República vetar ou promulgar o respectivo Diploma e, mesmo que o Promulgue, existe ainda a possibilidade de apenas 10% dos Deputados da Assembleia requererem ao Tribunal Constitucional um parecer sobre a Constitucionalidade desta medida.

Recomendamos que leia a seguinte publicação:
http://thebests2010.blogspot.com/2011/10/inconstitucionalidade-do-corte-nos.html

Simão Correia disse...

oh amigo

se você tens despesas extra que só pagava porque tava a contar com o dinheiro do subsidio, acabe com essas despesas. Voce vivia acima das suas possibilidades. Em vez de andar de Mercedez, compre um Fiat ou um Opel. Em vez de ir jantar todos os dias fora, jante mais vezes em casa. Cada pessoa é responsavel por organizar a sua vida, os que não souberem estão mal.

acorde para a vida

Anónimo disse...

Eh Eh, boa Simão Correia! E ainda assim se não conseguirem resolver os problemas de orçamento familiar, podem sempre tirar os putos da escola e pô-los a trabalhar e meter a mulher a fazer umas horitas extra à beira da estrada... eh eh

Anónimo disse...

Caro amigo Simão Correia, gostaria que tivesse a coragem de dizer qual a sua profissão?
Não sei se sabe mas, os ditos subsídios com os quais conto para pagar as minhas despesas extras, não são mais do que DIREITOS INALIENAVEIS CONSAGRADOS NA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA. Alem disso, claro que tenho que contar com eles para puder pagar o seguro do carro, as despesas extras de educação dos filhos, as despesas extras de saúde, os impostos que me impõem sem me pedirem opinião, entre todas outras despesas inerentes a todo o cidadão honesto e trabalhador que gosta de cumprir com as suas obrigações fiscais! E não tenho Mercedes (se calhar ao contrario de si). Tenho 2 carros com mais de 10 anos. E não estou a viver a cima das possibilidades! Vivo com aquilo que ganho HONESTAMENTE (embora pouco), coisa a que, se calhar, não estará habituado.
E quanto à minha responsabilidade na organização da minha vida (com toda a certeza, bem maior do que a sua), apenas exijo o que é meu por direito. Nunca roubei ninguém! Nunca vivi à custa de ninguém! Nunca me aproveitei de ninguém! E nunca necessitei de cunhas ou favores para trabalhar e ter uma vida profissional!
Alem disso, todos aqueles que pensarem que a desgraça será só para os outros, depressa se aperceberão da quantidade de ignorância que detêm.
Espero que não seja o seu caso.

Simão Correia disse...

Amigos

eu não trabalho, estou desempregado. sei bem o que é contar as moedas todos os dias e racionalizar os custos diários. Tenho de pensar sempre no dia de hoje e no de amanhã ou arrisco-me a passar fome. Não venham com essas histórias, bla bla bla, que eu nem me dei ao trabalho de ler.