Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

“Sacrifício pedido às autarquias é o mesmo" para o Estado central, diz Miguel Relvas

Miguel Relvas, falando aos jornalistas, hoje, ao final da manhã, depois de se ter reunido com o Conselho Directivo da ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses), na sede desta instituição, em Coimbra, afirmou -  “O sacrifício que vai ser pedido às autarquias é o mesmo sacrifício que será pedido ao Estado central e ao Estado regional”,
Miguel Relvas, sublinhou ainda, “ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, OS SACRIFÍCIOS QUE TÊM SIDO PEDIDOS AOS PORTUGUESES TÊM SIDO MUITO GRANDES AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS” E AGORA “A AUSTERIDADE, A REDUÇÃO QUE VAI SER FEITA NO ESTADO CENTRAL SERÁ A MESMA QUE VAI SER FEITA NO ESTADO REGIONAL E NO ESTADO LOCAL”.
Pois é senhor ministro, é muito bom saber dizer aquilo que, os Portugueses distraídos, gostam de ouvir!!!!! Mas, sabe, cada vez mais, os Portugueses, andam MENOS distraídos! Mas, pegando mas suas palavras, que tal COMEÇAR,  o Sr. e os seus colegas de governo, por dar o exemplo?
Então acha normal, EM TEMPOS DE CRISE, onde os cortes nos Benefícios, nos Rendimentos e na Qualidade de Vida de MILHÕES DE PORTUGUESES, é uma REALIDADE, onde os cortes na SAUDE, na EDUCAÇÂO, na SEGURANÇA e na JUSTIÇA, são cada vez maiores, que membros do Governo recebam SUBSÍDIOS DE ALOJAMENTO?
Então acha normal que, alguns desses membros do Governo, recebam um Valor De 1150 € Mensais, isto apesar de serem proprietários de uma casa na região da grande Lisboa?
Como é possível que, quando contactados pela comunicação social, estes Srs., ou os seus gabinetes (nem sempre se tem cara para enfrentar a Vergonha das situações!!),  remetam para pareceres da Procuradoria Geral da Republica?
Ou então, justifiquem com o facto de estar «contemplado e justificado»: «Não é só de alojamento. O que está em causa é uma compensação pelas despesas que têm a ver com a deslocação para Lisboa».!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com a Deslocação????????? Então Acham que na presente SITUAÇÃO (Gravissíma) do País, É DIGNO FALAR EM COMPENSAÇÃO DE ALOJAMENTO OU DESLOCAÇÃO??????
É uma verdade que, esta situação, está contemplada na lei (decreto de 1980, assinado pelo então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, e pelo ministro das Finanças, Cavaco Silva - o subsídio é atribuído em função da residência permanente), no entanto,  perante a actual conjuntura do País, é completamente IMORAL e VERGONHOSO que pessoas, Auferindo vencimentos muito superiores ao vencimento médio nacional (no mínimo 4 a 5 vezes), ainda lhe vejam ser atribuído um subsidio mensal de 1150 €!!!! E Acharem Normal!!!!!!
Estes Srs. não conseguem viver com os seus Ordenados???? Então e os Milhares, ou Milhões de Portugueses, com Vencimentos muito inferiores, aos auferidos por estes Srs., e que têm que se deslocar, diariamente, para o seu local de trabalho, NÃO Teriam o mesmo DIREITO A ESSE DITO SUBSIDIO? Será que o TRABALHO, desses trabalhadores, é menos DIGNO e mais PREJUDICIAL ao País?
E todos os cortes / congelamentos no rendimento mensal de milhares ou milhões de Portugueses??? Muitos deles responsáveis por situações verdadeiramente Catastróficas!!!!!! Serão mais Justos do que retirar esses ditos subsídios a esses ditos Srs.?
E os aumentos desenfreados de Impostos? Que, não tendo em conta a situação pessoal de cada família, coloca, mais uma vez, milhões de Portugueses à Beira ou mesmo na Miséria??? E ESTES SENHORES ARGUMENTAM COM O FACTO DE ESTAR CONTEMPLADO NA LEI??????
Então e todos os DIREITOS consagrados na Constituição Republica Portuguesa???? Nada Valem??? Ou não abrangem o Português comum (pelos vistos, a maioria dos Portugueses)?
Pois é, é triste concluir que, enquanto na oposição criticavam, ao chegarem ao poder,  apenas alterou o símbolo do partido que governa!!! É triste constatar que, a classe politica, vigente em Portugal, está PODRE, recheada de pessoas INDIGNAS, IMORAIS DESONESTAS e ANTIPATRIOTAS!!!!
Começamos a acreditar que terá que ser MESMO O POVO a exigir a dissolução de todas as instancias desta democracia PUTREFACTA (seja de que forma for), promovendo a construção de novas instancias, compostas de Gente Digna, Honesta e Patriota. Acreditamos que ainda haverá Portugueses com estas características.  
O Povo Português está a ficar Farto desta Podridão de valores e destes ROUBOS descarados e Vergonhosos. Um destes dias SAI à rua e depois veremos no que dá!!! Coisa boa, com toda a certeza, não será!!! Mas, pelos vistos, os políticos deste pequeno Pais, por todas as asneiras que têm feito, nos últimos 25 anos, assim o desejam!!!!
Citando Booker Washington - “A raça humana não pode prosperar enquanto não aprender que há tanta dignidade em cultivar campos quanto em escrever um poema”.
Cintando ainda George B. Courtelyou – “O maior património de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito”.
O Povo Português, como Povo Pacato e Ordeiro, aguentará até ao seu Limite! Já provou, em Tempos Idos, o seu espírito de luta! Gostaríamos de acreditar que, o espírito de luta de outros tempos, não fosse necessário. A Ser, Que seja o mais Rápido Possível!! Só Assim de poderá ter Esperança no futuro de Portugal e das gerações Vindouras (nossos Filhos, Netos, … ).
 José António Vilaverde
Enviar um comentário