Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NUNO CRATO – A CARA DA VERDADEIRA IGNORÂNCIA!!!!

"A maioria dos jovens já domina os computadores perfeitamente [no 9º ano] e é questionável que seja necessário ter uma disciplina de TIC", considera Nuno Crato. SANTA IGNORÂNCIA!!!!!!
Oh Sr. Ministro!!!! O que é para si “dominar os computadores perfeitamente”? Utilizar o Facebook? Utilizar o Menssenger? Utilizar uma qualquer outra rede social? Utilizar a Internet para os gostos de cada um? Jogar?
parece-nos pois que, quem necessita, verdadeiramente, de umas lições de verdadeira informática (E NÃO SÓ), é o Sr. ministro!!!!
Como é possível que demonstre tanta ignorância?
Será que não lhe ensinaram que é muito feio tomar medidas, que influenciam directamente o futuro de outras pessoas e, acima de tudo de CRIANÇAS, sem ter um verdadeiro conhecimento de causa?
Então o Sr. ministro acha mesmo que, as nossas crianças e jovens, são um “craques” na boa utilização dos computadores?
Será que o Sr., como professor universitário, é um “craque”  nessa mesma utilização dos computadores? Pois porque, ao que parece, noutras áreas de conhecimento, denota muitas fragilidades e mesmo Ignorância Pura.
Ou será que, para se alcançarem os nºs exigidos pela dita Troika, não se olham a meios e corta-se onde mais se deveria investir? Na Educação e na Saúde?
Não seria melhor averiguarem o desbaratar de dinheiro que foi gasto neste sultimos anos? Pela Parque Escolar, por exemplo? 
Investiram-se MILHÕES (mal gastos, é certo, embora pareça ninguem se preocupar) e agora acaba-se com a Informática? e o que fazer com todo o equipamento adquirido?
Será que tem filhos? A tê-los, será que andam, ou andaram, no ensino publico? Não nos parece!!!!
Qual o seu verdadeiro Objectivo? Como é Possível que, quem tanto Criticou muitas das medidas dos anteriores governos, aja agora desta forma Vergonhosa? A isto apenas se poderá Chamar Cinismo, Idiotismo e Mau Carácter!
Oh Sr. Ministro, repense bem as suas atitudes e veja qual a melhor forma de poder poupar sem retirar aquilo que, todos nós pensamos, ser 1 DIREITO Inalienável – O Direito à Melhor Educação. Seja a condição social, financeira e cultural, qual for, todos os Portugueses têm direito a uma Educação Decente, Credível, Equitativa e Justa.
Além do mais, esta sua afirmação, Vergonhosa e Absurda, completamente descontextualizada da realidade, apenas demonstra uma maneira de ser e de pensar muito pouco social e completamente Retrógrada!  
  • Então e todas aquelas crianças e jovem a quem os pais não têm condições de proporcionar um computador?
  • E todas aquelas crianças e jovem, que têm computador, sabem utiliza-lo como? Para quê? E em que contexto?
  • Então o Sr. quer que Portugal Recue 40 anos?
  • Então o Sr. quer voltar a ter Portugueses de 1ª e de 2ª?
  • Então o Sr. quer voltar a ter Portugueses com acesso à Educação (pequena minoria), e outros que sem possibilidade de acesso?
  • Que Raio de Pessoa o Sr. é? Um Ser Humano? Ou um ser desprezível que apenas consegue olhar para o seu umbigo sem se preocupar com o bem estar e os direitos dos outros?
Olhe que o lugar de Ministro não dura para sempre!!! E, além disso, a sua morte haverá de chegar como a de todos nós!!!
Olhe que a haver céu e inferno, o seu ligar estará reservado num deles, mediante as acções que demonstra neste mundo!! E olhe que, até ao momento, o Inferno parece ser o caminho mais certo!!! Por isso lhe dizemos – Cuide-se!! Tenha atenção às medidas que tomar e seja o mais justo, honesto e Patriota Possível!
Embora possa não parecer, o mal feito, mais tarde ou mais cedo, será Pago!!! Quem o avisa, seu amigo demonstra ser.
 José António Vilaverde

Enviar um comentário