Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais de 400 antigos Políticos Recebem Pensões Vitalícias do Estado vs Hora de Apertar o Cinto e de Cortar Mordomias (Contém Vídeo SIC)

Reformas Douradas de antigos políticos, constituem um Insulto a todos os Portugueses!

Segundo notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt, mais de 400 antigos Políticos Recebem Pensões Vitalícias do Estado! Muitos destes ex. políticos acumulam Pensões Douradas do Estado, com a elevada remuneração que actualmente auferem no sector privado!

Alguns exemplos:
- Carlos Melancia = 9150 Eur;
- Álvaro Barreto = 3400 Eur;
- Ferreira do Amaral = 3000 Eur;
- Zita Seabra = 3000 Eur;
- Carlos Carvalhas = 2800 Eur;
- Manuela Ferreira Leite = 2700 Eur;
- Jorge Coelho = 2400 Eur;
- Duarte Lima = 2200 Eur;
- Ângelo Correia = 2200 Eur;
- Armando Vara = 2000 Eur;
- António Vitorino = 2000 Eur;
- Dias Loureiro = 1700 Eur;
- Bagão Félix = 1000 Eur.

Num momento de Esforço Nacional em que pretendem impor um corte brutal nos subsídios de Férias e de Natal dos Funcionários Públicos e dos Reformados, está na hora de todos fazerem um esforço em prol da auteridade e os ex políticos não são excepção! Estes têm a obrigação e o dever perante a Nação, de deixar de receber por acumulação, as douradas Pensões Vitalícias que recebem actualmente!

Transcrevemos notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt:

"Há mais de 400 ex-políticos a receber uma pensão vitalícia. Muitos são hoje gestores de topo em empresas privadas, mas acumulam a pensão do Estado, apesar dos cortes previstos pelo Orçamento do Estado. A polémica subvenção foi revogada em 2005 pelo PS, mas é aplicada aos políticos que já tivessem começado a exercer antes dessa data. O agora empresário Carlos Melancia é quem mais recebe: 110 mil euros por ano. Na lista estão também Armando Vara e Dias Loureiro."

VÍDEO SIC: http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article936344.ece
Enviar um comentário