Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadafi foi Morto pelos Rebeldes Líbios, com a Aprovação da NATO - Contém Vídeo Chocante Gravado Poucos Segundos antes da Morte de Kadhafi vs Convenção de Genebra

Contém Imagens Chocantes de Vídeo gravado segundos antes da Morte de Kadhafi
Ao que tudo indica e pela informação divulgada, Kadafi foi encontrado, torturado e em seguida foi abatido com o tiro de uma pistola de 9 mm na cabeça, violando a Convenção de Genebra.

Como todos sabemos, Kadafi foi um ditadar que esteve no poder durante 42 anos e durante esse período, cometeu as atrocidades próprias de um ditador. Portugal também teve um que fez das suas...

Apesar de nos congratularmos com o fim da Ditadura na Líbia, não saúdamos a morte de nenhum ser humano, mesmo tratando-se de Kadhafi.
Colocamos as seguintes questões:

- Até há bem pouco tempo, Kadafi era uma aliado amigo e respeitado pelo Ocidente!  Contudo, uma movimentação de rebeldas tentar tirar Kadafi do poder e, de imediato, obtém o apoio incondicional de alguns países poderosos da Nato.
De amigo e aliado, a quem sorriam e davam apertos de mão, em pouco tempo, França, Inglaterra e outros Países, fazem de Kadafi um alvo a abater.

Hoje Kadafi foi abatido a tiro pelos rebeldes Líbios. O seu corpo morto e ensaguentado foi arrastado e exibido pelas ruas da sua Cidade Natal (Sirte) como um trófeu.

A Ditadura na Líbia terminou e com isso nos congratulamos. No entanto, seria preciso todas estas imagens?

Será necessário festejar de tal forma efusiva, a morte e a exibição de um morto, mesmo tratando-se de Kadafi? Que dirão os nossos filhos se nos perguntarem que imagens são aquelas, em que centenas de homens festejam junto de um homem que acabou de ser abatido?
E não há outros ditadores como Kadafi por aí?

O corpo de um homem, ensaguentado, morto, exibido e arrastado pelas ruas da cidade Líbia de Sirte, no dia 20 de Outubro de 2011!
Morreu o ditador, mas muito provavelmente nasceu o mártir!

Provavelmente se a Líbia não tivesse petróleo, ninguém fora da Líbia se preocuparia muito com o regime de ditadura na Líbia. Mas a ganância e a avareza dos homens, tornaram Kadhafi o alvo a abater. Ditador que, durante anos foi amigo respeitado e considerado pelos países do muno dito civilizado!
É o mundo que temos!

Vídeo que assinala o momento em que Khadafi foi Morto (Nota: Contém Imagens Chocantes)
Catarina T.
Enviar um comentário