Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Europa Admite que a Grécia se Encontra à Beira da Bancarrota

Juros da dívida Grega com prazo a 1 ano, já atingiram nos mercados uma inimaginável taxa de juro de100% e o Governo Grego refere que apenas tem dinheiro até Outubro, para assegurar o pagamento de salários e pensões.

Segundo notícia publicada em economico.sapo.pt, "a Europa admite falência grega mas quer evitar saídas do euro", já que esse cenário iria descridibilizar de certa forma a moeda única ( euro ) e retirar-lhe força.

É ainda Referido em economico.sapo.pt: "Para estabilizar o euro, não podemos excluir nada. Isso inclui, no pior cenário, uma insolvência ordeira na Grécia". A frase é do ministro alemão da Economia, Philipp Roesler - publicada num artigo de opinião no ‘Die Welt'. E, juntamente com o aviso do ministério grego das Finanças, segundo o qual Atenas só tem dinheiro até Outubro, parece ter acabado de vez com a paciência dos mercados.
A situação na Grécia ficou mais séria na semana passada, depois de interrompidas as negociações entre a ‘troika' e Atenas. Na altura, o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, avisou que se a Grécia não cumprir as metas, pode ter que deixar o euro."
Enviar um comentário