Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 13 de agosto de 2011

Motins em Inglaterra - Primeiro Ministro David Cameron Pede Ajuda a Super Polícia Americano

Super Polícia Americano, Bill Bratton, vai ajudar Inglaterra a lidar/combater gangues de jovens causadores de motins
Na sequência da onda de Violência Urbana Juvenil, caracteriza por violentos distúrbios provocados por jovens no Norte de Londres e em outras cidades de Inglaterra, o Primeiro Ministro Conservador, David Cameron, solicitou a ajuda de um Super Polícia Americano, Bill Bratton, habituado a lidar com este tipo de motins, uma vez que já foi Chefe das Polícias de Boston, Nova Iorque e Los Angeles, cidades onde são comuns os delitos violentos provocados por gangues de jovens.

Ao que tudo indica, Polícias Ingleses e Políticos do Partido Trabalhista, não terão gostado da notícia relativa convite dirgido a Bill Bratton. 
Na nossa opinião, se a Polícia Inglesa se mostrou impotente para lidar com uma onda de distúrbios violentas provocada por gangues de jovens, então achamos muito bem que se apele à ajuda de um especialista habituado a lidar com situações idênticas de violência e crime no contextro de desordem pública.

Trsnacrevemos excerto de notícia publicada vox.com.pt:
"O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu ao antigo chefe da polícia nova-iorquina Bill Bratton que ajude as autoridades do Reino Unido a travar os motins que afectam várias cidades do país. A decisão não agradou a alguns polícias britânicos.
O primeiro-ministro falou hoje com Bill Bratton para lhe agradecer o facto de ter aceitado juntar-se a uma série de reuniões no Reino Unido neste outono, a fim de partilhar a sua experiência em lidar com gangues quando era chefe da polícia de Boston, Nova Iorque e Los Angeles", afirmou um porta-voz de Cameron.

(...) Os motins que se iniciaram em Londres e se estenderam depois a outras cidades do Reino Unido já causaram cinco mortos e mais de 1.500 detenções."
foto Fred Prouser/Reuters
Cameron pediu ajuda a ex-polícia de Nova Iorque para travar motins
Fonte: vox.pt - JN

Vídeo - BBC NEWS
Enviar um comentário