Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 14 de agosto de 2011

Marinha: seis armas roubadas da base do Alfeite

Roubo de Armas na Marinha Portuguesa - Base Militar do Alfeite - Como é possível?

Mais uma vez, acontece em Portugal, aquilo que é característico de Países de 3º Mundo – Roubo de Armas no seio das Forças Armadas!

À semelhança do que aconteceu no Exército, na unidade de comandos situada no quartel da serra da Carregueira em Sintra, também na Marinha, na Base Naval do Alfeite, se verificou o roubo de armamento considerado Material de Guerra.

Como é possível que um país, que se diz desenvolvido e inserido numa União Europeia (embora a passar as dificuldades que se conhecem), não consiga salvaguardar o que de mais básico de exige – A Segurança dos seus cidadão e o Armamento das suas Forças Armadas!
Só mesmo num Pais sem Lei nem Roque é possível um aumento desenfreado, não só da criminalidade (acima de tudo violenta), como também uma cada vez maior deslealdade cívica e patriótica, no seio das próprias forças militares (que deveriam ser o exemplo e garante da lealdade, moralidade e patriotismo).
A nosso ver, isto só foi possível acontecer devido a um conjunto de politicas, completamente erradas e distorcidas da realidade, que têm vindo a ser tomadas ao longo dos últimos 15 anos e, acima de tudo, ao longo dos últimos 6 anos.
Pensamos que uma parte da sociedade Portuguesa está gravemente doente pois, a falta de Princípios Cívicos, Sociais, Morais e Patrióticos é de tal maneira evidente que deixa antever um futuro muito, mas mesmo muito negro para o desenvolvimento de Portugal.
Está nas mãos deste novo Governo conseguir desviar-se das Politicas criminosas que têm condenado Portugal ao fracasso e a maioria dos Portugueses à miséria.
Acreditamos que a maioria dos Portugueses ainda conseguem ser cidadãos honestos e cumpridores das suas obrigações. Resta saber até quando é que estão disposto a resistir sem exigirem os seus mais básicos direitos!!!
Senhor Primeiro Ministro, não brinque com a boa vontade de Gente Honesta e Trabalhadora (como fez o eu antecessor). Não confunda a CALMA de gente HONESTA e PACÍFICA com COVARDIA.
Tem a grande oportunidade de fazer história e de ficar, para todo o sempre, na história de Portugal e do Mundo. Basta para isso, que Cumpra os Deveres que estão inerentes à Função do cargo para o qual foi eleito.
  • Defenda Portugal e os Portugueses.
  • Sejam Patriota e Honesto para com o Povo que em si confiou e confia.
  • Seja Profissional e Competente no desempenho das funções para as quais foi Mandatado.
  • Seja Sincero e Transparente para com Portugal e os Portugueses.
  • Castigue severamente os criminosos que quase destruíram Portugal.
  • Castigue severamente todos aqueles que não cumpriram (ou não cumpram) com as obrigações que lhe eram (são) imputadas.
  • Nunca tenha MEDO de ser Honesto, Profissional, Justo e Patriótico.
São alguns dos pontos que, com toda a certeza, contribuirão para que Portugal volte a ter o Respeito e a Credibilidade que merece e que toda a sua história lhe deve.
Acreditamos que, se seguir estes pontos, Portugal voltará a trilhar os caminhos do sucesso e da prosperidade e colocá-lo-ão, a si e ao seu governo, nos anais da história.
Por maior que seja a “Máfia” inerente aos malfeitores que levaram Portugal quase à Ruína, Lembre-se que o seu Exercito é todo o Povo português Honesto (que, com a graça de “Deus”, é a grande maioria).
O Povo Português Confia em Si, Não se Atreva a Desiludi-lo (Não tem esse Direito), com toda a certeza não lhe Perdoarão!
Como já referimos, tem a Grande Oportunidade de ficar na Historia deste Pequeno Grande Pais (com mais de 8 séculos de existência), por Bons ou Por Maus Motivos! Não faça como o seu Antecessor – Não queira ficar na história pelos Maus Motivos! 
VÍDEO: sicnoticias.sapo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo tudo na integra!
Parabéns pelo discurso. Espero que os políticos leiam este texto e sobretudo o Senhor Primeiro Ministro, para que não adormeça e não faça como o seu antecessor!
Caro Teixeira Pina,
Como disse e bem na sua publicação, o Dr. Passos Coelho e o seu Governo têm a oportunidade de fazer história, tirando-nos deste lodo e afastando Portugal da crise e dá desgraça.
Por favor devolvam-nos a esperança e façam-nos outra vez felizes.

Anónimo disse...

Ficava bem ao Senhor Presidente da República vir a público fazer um comentário e dar uma explicação sobre este facto para tranqulizar os Portugueses. Afinal trata-se de uma questão de SEGURANÇA NACIONAL!
Neste momento não sei em que mãos foram parar as metralhadoras roubadas e se os meus filhos estão em segurança quando saem à rua.
Se não etou enganado, o Senhor Presidente da República é por inerencia do Cargo de Chefe de Estado que ocupa, o Responsável máximo pelas Forças Armadas Portuguesas. Agradeço que me corrijam se estiver enganado.
E já agora, o Senhor Presidente também pode explicar porque foram contratados 1000 militares para as Forças Armadas ainda durante o Governo PS de Sócrates, sem autorização do Governo e sem a autorização da Troika. Com que dinheiro lhes pagam? Depois não há verba orçamental claro... venha mais um Orçamento Rectificativo e o Zé Povinho que pague a factura.
Não sei se é obrigação Formal do Senhor Presidente da República prestar estes esclarecimentos, mas na minha opinião ficava-lhe bem por uma questão de princípio. Eu votei em si e peço que dê mais fazes a cara, para me traqnqulizar a mim, à minha família e a todos os Portugueses. Pelo Facebook não gosto porque utilizo pouco.