Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lançamento do Google+ vs Google prepara-se para acabar com o Blogger e Picasa

Notícias sobre lançamento do Google+
(Google)

A Google vai lançar um novo Produto designado por Google+, com o objectivo de concorrer directamente com o Facebook.

As marcas Blogger e Picasa da Google vão ser fundidas na nova marca forte designada por Google+.

Segundo noticia publicada em "movimentomilenio.com", "a Google vai mudar as marcas de vários dos seus serviços mais populares, como o Blogger e o Picasa, para facilitar a respetiva integração no Google+. O YouTube fica como está."

Com a chegada do Google+ vai desaparecer a designação Blogger para a criação e manutenção de Blogs da Google, bem como o  programa de desenho Picasa. Desaparecem as designações "Bloger" e "Picasa" mas os serviços respectivos deverão ser transferidos para a nova marca de peso da Google, o Google+.
 
Transcrevemos a notícia integral publicada em movimentomilenio.com:
"Segundo uma notícia avançada pelo site Mashable, a Google prepara-se para encerrar as marcas Blogger e Picasa, mas não os respetivos serviços. Esta iniciativa faz parte de um esforço para unificar as marcas e os serviços Google, de modo a potenciar a adesão à nova rede social da empresa, o Google+.

Segundo fontes citadas pelo Mashable, o Picasa vai passar a chamar-se “Google Photos” e o Blogger ficará conhecido por “Google Blogs”. Vários outros serviços da Google vão sofrer, igualmente, mudanças de nome, mas fontes do Mashable garantem que não é o caso do YouTube.

A Google já anteriormente tinha mudado o nome de alguns serviços como, por exemplo, quando comprou a plataforma VOIP GrandCentral, em 2007, lançando-a dois anos mais tarde como o Google Voice.

Tanto o Picasa como o Blogger são também aquisições da Google, mas devido à sua popularidade a empresa não tinha, até ao momento, alterado os respetivos nomes. Esta novidade não é uma surpresa total, já que, em Março a Google anunciou estar a preparar alterações profundas ao Blogger.

Segundo fontes do Mashable, a mudança de marca deverá ocorrer até 31 de Julho, uma vez que é nesse dia que os perfis tradicionais Google irão ser substituídos pelos novos perfis do Google+."
TPLJ
Enviar um comentário