Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governo vai fechar 266 Escolas do 1º Ciclo e aumentar a carga horária a Português e a Matemática

Ministério da Educação vai implemnetar medidas para reduzir custos com o Sector da Educação.

Segundo notícia publicada em "económico.sapo.pt", o actual Governo, na pessoa do Ministro da Educação Nuno Crato, vai fechar de "imediato" 266 escolas do 1º Ciclo com menos de 21 alunos.
"Recorde-se que no início deste mês, o ministro tinha dito que estava a reavaliar o plano de encerramento de 654 escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos, prevista pela anterior ministra, Isabel Alçada, para o final do mês de Julho. No entanto, na altura, esclareceu que "a racionalização da rede escolar implicará necessariamente o encerramento de escolas".

Em consequência da medida anunciada, deverá haver uma redução na despesa a suportar pelo Ministério da Educação, mas ao mesmo vai haver uma aumento da despesa para a Segurança Social, já que um maior número de professores irá ficar no desemprego e irão beneficiar do correspondente subsídio.

Outra das medidas anunciadas pelo Ministro da Educação Nuno Crato, em resposta aos maus resultados dos alunos do 12º ano de escolaridadde nos Exames Nacionais de Português e de Matemática, vai ser uma alteração curricular que implicará um aumento de carga horária nas disciplinas de Matemática e Português.

Governo fecha 266 escolas (DE)
Fonte: economico.sapo.pt
Enviar um comentário