Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Portugal e o Futuro!

2 dias após a derrota eleitoral de José Sócrates e do PS, pode-se afirmar, com toda a convicção, que Portugal e os Portugueses Ganharam a 1ª BATALHA contra a Desonestidade, contra a Incompetência e contra a Corrupção.
Mas apenas ganharam a 1ª batalha, Não ganharam a Guerra!!!!!
Para ganhar a guerra é necessário haver coragem para continuar a lutar.
Portugal e os Portugueses foram claros na votação que atribuíram ao PSD e ao CDS. Não só exigem a saída de José Sócrates do cargo de 1º Ministro como exigem a saída do PS da governação do País. No entanto, estes resultados exigem também, o APURAR de RESPONSABILIDADES. A CULPA não pode nem deve morrer solteira.
O novo governo tem pois, a responsabilidade de apurar, de uma forma justa e imparcial, as caras responsáveis pelo descalabro do Pais e pela falência de dezenas ou centenas de milhares de Portugueses.
Não se pode aceitar que tenham ocorrido tantos crimes, tantas injustiças, tantos casos escandalosos e nada se faça para se castigarem os responsáveis!!!
Não se pode sair de cena e viver-se descansado, quando se é responsável pela desgraça de centenas de milhar ou mesmo milhões de Portugueses.
Caso não se verifique o apurar de responsabilidades, corre-se o risco de autorizar todo e qualquer individuo, que consiga chegar a um cargo politico, de poder cometer todo o tipo de CRIMES E TROPELIAS, com impunidade total.  
Corre-se, ainda, o risco de continuar-mos a dar uma imagem de um Portugal Desonesto, Corrupto e onde a Criminalidade, ao mais alto nível da governação, tem total impunidade para fazer o que desejar.
A Democracia e a Historia de Portugal exigem um clarificar de tudo o que se passou, neste Pais, nos últimos 10 anos e principalmente, nos últimos 6 anos de governação.
Esse esclarecer da situação, de forma Rigorosa e Imparcial, está legitimada com os resultados eleitorais do passado dia 5 de Junho. Os Portugueses assim o EXIGIRAM.
Esperemos pois, que da parte do novo governo, haja essa mesma vontade e a coragem de assim procederem, investigando e desmascarando todos os casos tenebrosos que têm assombrado o País, nestes últimos anos. CASTIGUE-SE quem tem que se Castigar de uma forma justa, imparcial mas severa. Só assim Portugal voltará a ser uma verdadeira Democracia.

 José António Vilaverde
Enviar um comentário