Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sondagem dá vitória ao PSD com 39,6% dos votos e deixa PS a 6,4% de distância

Sondagem Intercampus / TVI / Público realizada entre os dias 18 e 22 de Maio, dá Vitória ao PSD sobre PS de Sócrates para as Eleições do dia 5 de Junho.
Se as Legislativas fossem hoje, PSD de Passos Coelho venceria Sócrates por larga margem.

 Em comparação com a sondagem da passada 6ª Feira, realizada antes do Debate entre Sócrates vs Passos Coelho, o PSD subiu 3,9% e o PS perdeu 0,9%.

A actualização de resultados desta sondagem que regista um claro ascendente do PSD sobre o PS, traduz o reflexo da derrota de Sócrates contra Pedro Passos Coelho no debate televisivo de 6ª Feira dia 20 de Maio. Por outro lado, traduzirá também o triste arranque de campanha eleitoral do PS durante o fim de semana, com clara utilização e manipulação de imigrantes africanos e asiáticos utilizados como figurantes durante o comício que decorreu em Évora.

Subida de PSD de Passos Coelho e descida do PS, é um claro sinal de que o povo está atento aos acontecimentos e tem uma clara palavra a dizer dia 5 de Junho 


"Transcrevemos notícia publicada em diariodigital.sapo.pt:
Sondagem: PSD dispara para 39,6% e deixa PS a 6,4 pontos
Se as eleições legislativas de 5 de Junho se realizassem hoje o PSD venceria com 39,6% dos votos, contra 33,2% do PS, indica uma projecção da sondagem da Intercampus para a TVI e Público. O CDS-PP cai para 12,1%, enquanto a CDU recua para 6,6% e o BE tomba para 5,8%.

Face à sondagem da passada sexta-feira, ainda antes do debate entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho, o PSD ganha 3,9 pontos, sendo o único partido a subir. O PS perde 0,9 pontos, enquanto o CDS-PP cai 0,7 pontos, a CDU desce 0,9 pontos e o Bloco de Esquerda recua 1,2 pontos. A votação noutros partidos situa-se em 3%.

Com estes resultados, PSD e CDS-PP obtêm a maioria absoluta, somando 51,7% dos votos.


A projecção foi baseada numa sondagem efectuada entre 18 e 22 de Maio através de 1.021 entrevistas telefónicas. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3,06%. "
PSD dá um pulo nas sondagens e distancia-se do PS com 39,6% dos votos (DD)
Fonte: diariodigital.sapo.pt
Enviar um comentário