Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 14 de maio de 2011

Sismólogo Italiano Raffaele Bendandi fez Profecia de um Sismo em Roma no dia 11 de Maio de 2011 vs Sismo em Lorca (Espanha) em 11 de Maio de 2011

Sismo em Lorca - Força da Natureza é Imprevisível e Imparável

Sismo na Cidade Espanhola de Lorca em 11 de Maio de 2011 vs Profecia do Sismólgo Raffaele Bendandi

Profecia do Sismólogo Italiano Raffaele Bendandi para um Terramoto em Roma no dia 11 de Maio de 2011 terá alguma relação com o Terramoto de Lorca no dia 11 de Maio de 2011, ou será mera coincidência?

Como é do conhecimento público, no dia 11 de Maio de 2011, ocorreram 2 sismos de magnitude moderada na Cidade Espanhola de Lorca, o primeiro com 4,5º e o segundo de 5,1º na Escala de Richeter.
O Sismo de Lorca provocou 9 mortos, 300 feridos e ainda 20 000 a 30 000 desalojados.
O Epicentro do Sismo ocorreu próximo da Cidade de Lorca, a 600 km da fronteira com Portugal. Sismógrafos Nacionais já garantiram que não é expectávcel que este Sismo em Lorca  venha a ter réplicas em Portugal.
A última vez que terá ocorrido um Sismo semelhante em Lorca, foi no longínquo sec. XVII.

No Século passado o Sismógrafo Italiano, Rafaelle Bendandi fez a profecia de que iria haver em Roma um Terramoto no dia 11 de Maio de 2011.

Transcrevendo excerto de "Wikipédia" sobre Raffaelle Bendani, podemos ler:
"Raffaele Bendandi (Faenza, 17 de outubro de 1893 – Faenza, 3 de novembro de 1979) foi um pseudocientista italiano. Autodidata, Bendandi desenvolveu uma teoria (...) logo após ao grande abalo sísmico ocorrido na cidade de Messina, em 1908. Esta teoria é baseada no alinhamento planetário do sistema solar. Ganhou notoriedade fazendo uma previsão de terremoto, que ocorreria em Marcas, para o dia 2 de janeiro de 1924, e este terremoto ocorreu dois dias após a data mencionada (4 de janeiro) na cidade de Senigallia (...).
Conforme a teoria de Raffaele Bendandi, calcula-se um novo terremoto, para a cidade de Roma, no dia 11 de maio de 2011 ou em dias próximos destes."
Raffaele Bendandi
Bendandi.jpg
Fonte: wikipedia.org

No dia de ontem, 11 de Maio de 2011, em "publico.pt" podia ler-se a notícia de que milhares de romanos abandobavam a cidade com receio de que se concretiza-se a profecia de Raffaele Bendandi que profetizava um sismo na Cidade de Roma precisamente no dia 11 de Maio de 2011.
Em 11 de Maio de 2011 Milhares de Habitantes abandonaram a Cidade de Roma
Bendandi terá indicado que no dia 11 de Maio de 2011 a cidade ficaria totalmente destruída
Fonte: publico.pt
Por falar em sismos e terramotos, no dia 1 de Novembro de 1755 ocorreu um terramoto de grande magnitude na Cidade de Lisboa, seguido de um tsunami. Obviamento que todos rezamos para que tal ocorrência não se repita nunca mais, mas não podemo deixar de colocar a seguinte questão:
  •  E se um dia vier a ocorrer um novo sismo em Lisboa com magnitude idêntica à de Lisboa no ano de 1775?
  • Será que estaremos preparados?
  • As condições de construção dos actuais edifícios oferecem garantias de segurança?
Se o sismo que ocorreu na Cidade de Lorca em 11 de Maio de 2011 tem alguma relação com a profecia de Raffaele Bendandi para um eventual sismo em Roma no dia 11 de Maio, é alguma que nunca saberemos, mas que nos deixa algo apreensivos, já que se não existe essa relação, terá sido um agrande coincidência, até porque, não é todos os dias que ocorrem sismos na Europa com uma magnitude de 4,5 e de 5,1 na Escala de Richeter.
Concluindo, não se perderia nada se os actuais especialistas em sismologia se detivessem e estudassem a Teoria de Raffaele Bendandi que é baseada no alinhamento dos planetas do sistema solar.
Enviar um comentário