Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação do Papa João Paulo II no dia de Hoje

Igreja Católica Celebra a vida de João Paulo II.
Igreje Católica homenageia, venera e ajoelha-se hoje perante a Beatificação de
João Paulo II.
Papa João Paulo II é Beato e existe como que um sentimento de que se dá um reencontro profundo e que João Paulo II regressa até nós.

Papa João Paulo II é Beatificado hoje na Praça de S. Pedro do Vaticano por Bento XVI, 6 anos após a sua morte.
Bento XVI Beatifica assim o Papa João Paulo II, Papa seu antecessor.
João Paulo II foi o 265º Papa da História da Igreja Católica e teve o seu pontificado entre 16 de Outubro de 1978 até à data da sua morte, em 2 de Abril de 2005.
Teve um pontificado de 26 anos que foi o terceiro maior pontificado documentado da história, apenas superado pelos Papas São Pedro que reinou trinta e quatro anos e o Papa Pio IX que reinou por trinta e um anos.
O Papa Peregrino que falava 13 linguas, visitou 129 países e mais de 1000 cidades.
O Papa que tem uma grande ligação a Nossa Senhora de Fátima, a Fátima e a Portugal.  Ligação essa que se iniciou quando em 13 de Maio de 1982, por ocasião de uma visita de João paulo II a Fátima,  foi alvo de uma tentaiva de homicídio no Santuário de Fátima. O Papa mais tarde viria a recuperar completamente desta tentativa de homicídio, acontecimento que associaria ao Terceiro Milagre de Fátima.
Com João Paulo II, Fátima passou a ser um Altar do Mundo e com a sua Beatificação, esse lugar de Fátima como Altar do Mundo sai ainda mais elevado e reforçado.
O dia 1 de Maio de 2011 é a partir de hoje um Dia Histórico e ficará assim eternizado como o dia em que João Paulo II foi Beatificado.
O Milagre de João Paulo II que Abriu caminho para a sua Beatificação foi a cura inexplicável de uma religiosa Francesa que sofria de Parkinson.
Uma vez beatificado, é preciso provar que João Paulo II intercedeu num segundo milagre para que seja canonizado e venerado com Santo.
Fonte: noticias.sapo.pt
Duarte Guimarães
Enviar um comentário