Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Troika (FMI, BCE e CE) indignada com tolerância de ponto na Função Pública na tarde de hoje

Sócrates dá "tolerância de ponto" na tarde de hoje à Função Pública. Em torno desta decisão há muita indignação.
Conforme notícia divulgada  em sol.sapo.pt, responsáveis do FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia (Troika) que se encontram em Portugal para tentar ajudar a resolver a actual crise, manifestam alguma estranheza e mostram-se indignados pela decisão do actual Governo em conceder tolerância de ponto à Função Pública. Responsáveis do PSD, tal como Pedro Passos Coelho, também manifestam estranheza e alguma dificuldade em compreender a medida, numa altura em que Portugal tem uma grave crise para ultrapassar e em que todos os dias de trabalho são importantes para produzir e ultrapassar as dificuldades.
Também António Saraiva, Presidente da CIP,  estranhou pelos mesmos motivos esta tolerância de ponto concedida à Função Pública na tarde de hoje.

Questões
- Será que esta tolerância de ponto à Função Públçica é uma medida eleitoralista por parte do Governo Sócrates, já que faltam apenas 6 semanas para as Eleições Legislativas?

-  No actual contexto de crise nacional grave, será que Sócrates teria concedido esta tolerância de ponto se não houvesse eleições este ano?
Fonte: sol.sapo.pt
José Luís Magalhães
Enviar um comentário