Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sócrates Cedeu e Aceita Ajuda Externa

Decisão histórica: Portugal pede ajuda à União Europeia e ao FMI em 6 de Abril de 2011.
É a terceira vez na história que Portugal pede ajuda ao FMI.
Sócrates rejeita responsabilidades pelo agravamento da crise nos últimos dias e responsabiliza chumbo da oposição ao PEC 4, pela actual situação em que Portugal caiu nos últimos dias.

Questões:
- Quem foi o responsável pelo chumbo do Pec 4? Não terá sido o próprio José Sócrates que negociou à revelia de todos, incluindo do Presidente da República e da oposição?
- Quem é o responsável pela actual Crise profunda em que mergulhou o País? Não será o próprio Governo de José sócrates que está em funções há seis anos? Afinal o auge da crise economica e financeira internacional foi no Verão de 2008 e neste moimento já estamos em 2011. Atribuir culpas da Crise Internacional à nossa Crise Interna é um falso argumento.
Sócrates cedeu e pede Ajuda Externa. Finalmente coloca orgulho de lado e aceita a Ajuda Externa. Porque será que demorou tanto tempo a decidir?
- Indecisão de Sócrates terá custado quanto ao País?


Conclusões:
- Pedido de ajuda tardio que já deveria ter chegado há muito;
-Governação de Sócrates teve um desempenho fraco. Portugal agravou problemas nos últimos anos;
- Portugal deixa de se financiar pagando altos juros a especuladores;
- O pedido de ajuda permitirá estabilizar a situação económica e financeira em Portugal e também na Europa;
- Bancos Portugueses respiram de alivio.
José Luís Magalhães

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro amigo, permita-me, primeiramente, discordar da sua observação no que concerne à governação sócrates. Não foi fraca, FOI PESSIMA. A Pior de sempre na Historia deste pequeno Grande País. A seu tempo verá que tenho razão.
Em relação às razões do pedido tardio, não tenho duvidas que se prenderam com o facto de, os membros do governo, e principalmente o seu líder, não quererem que se venha a descobrir o que está escondido.
Infelizmente a real situação do País é muito pior do que aquilo que se sabe e todos iremos sofrer na pele a incompetência e, acima de tudo, a ganância destes crápulas.
Espero, como alias foi focado pelo presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, em entrevista à SIC Noticias, que haja a coragem de se julgarem os verdadeiros responsáveis por esta catástrofe: Só desta forma se poderá voltar a ter alguma confiança na classe politica e na justiça.
Mas haveremos de dar a volta por cima e todos estes abutres sem vergonha que colocaram o pais nesta situação irão ter a sua recompensa, mais cedo ou mais tarde.