Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 17 de abril de 2011

Partido de Extrema Direita na Finlândia Perto de Alcançar Vitória nas Eleições vs Ajuda Externa a Portugal em Risco

Partido de Extrema Direita Finlandesa foi a segunda força mais votada na Finlândia.

Caso o Partido Finlandês de Extrema Direita que concorreu às Eleições de hoje tivesse ganho,  Portugal poderia não receber a esperada ajuda da União Europeia para fazer face à actual crise, já que o Partido de Extrema Direita na Finlândia se opõe a ajuda da União Europeia a Países em dificuldade como Portugal.

Transcrevemos excerto da notícia publicada em sol.sapo.pt

Com 96% dos votos contados, a extrema-direita está a menos de um ponto percentual dos conservadores, que lideram a contagem. No entanto, o movimento nacionalista deverá ficar de fora de um novo Governo.
De acordo com resultados parciais, e num momento em que estão contabilizadas 83% das assembleias, o escrutínio de domingo na Finlândia resultou numa curta vantagem para o Partido da Coligação Conservadora, que conta com 20% dos votos.
Segue-se o movimento de extrema-direita Verdadeiros Finlandeses com 19,3% e o Partido Social Democrata (centro-esquerda) com 19,1%. No entanto, os sociais-democratas conquistaram mais três assentos parlamentares que os nacionalistas.
Extrema-direita finlandesa alcança terceiro lugar (Sol)
Fonte:sol.sapo.pt

Reflexão sobre o avanço da extrema direita na Finlândia: A Xenofobia e o Nacionalismo constituem uma prática política e ideológica que já provaram no passado todo o seu potencial de destruição e morte.
É muito preocupante que a extrema direita esteja apenas a um ponto percentual de vencer as eleições, num País que é um dos que apresenta um dos melhores sistemas de educação do mundo e que é uma referência ao nível dos Países do mundo dito, civilizado.
José Luís Magalhães
Enviar um comentário