Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 17 de abril de 2011

Fernando Nobre em Entrevista à RTP 1 conduzida por Fátima Campos Ferreira

Fernando Nobre, Cabeça de Lista do PSD por Lisboa e Candidato pelo PSD ao Lugar de Deputado ou de Presidente da Assembleia da República, foi esta noite entrevistado por Fátima Campos Ferreira na RTP 1.

Iremos relatar o que retivemos sobre o essencial da Entrevista.

Fátima Campos Ferreira (FCF): Como é que o senhor se situa politicamente? É de direita, do centro, ou da esquerda?
Fernando Nobre (FN): Em termos sociais e humanísticos sou de esquerda.
FCF: O senhor diz que aceitou o convite de Pedro Passos Coelho sem conhecer o Programa Eleitoral do PSD? Porque é que aceitou se não conhece o Programa do Partido?
FN: Mal seria se dissesse que já conheço o Programa do Partido, visto que o Programa ainda não está concluído.


FN: Também fui abordado pelo PS para integrar as suas listas.
FN: Eu conversei muito com Pedro Passos Coelho e confio nele. Vi as características humanas que me tranquilizam. Serenidade e preocupação com Portugal.
FN: Nas conversas prolongadas eu ganhei empatia com Pedro Passos Coelho e confio e acredito que poderá ser a mudança.
FN: Eu gostei de falar com o ser humano Pedro Passos Coelho e a minha resposta não foi imediata. Durante o período de uma semana em que conversámos, eu pensei e decidi! Chegou o momento da decisão. Entendi aceitar em consciência e por um imperativo.
FN: Eu teria sempre aceite o convite desde que tivesse a confiança no líder.
FCF: Mas o Senhor impõe a condição de só aceitar, no caso de ser Presidente da Assembleia da República?
FN: Não, não! Eu avaliarei a situação na altura. O que pretendo é servir Portugal.

FN: Assumo que em entrevista ao Jornal Expresso admiti que renunciaria caso não fosse eleito Presidente da Assembleia da República. No entanto, em relação a esta situação, avaliarei a situação na devida altura.
Filipa Bragança