Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Entrevista do 1º ministro na RTP1 – O que pensar?


O 1º ministro de Portugal, em entrevista ao canal de televisão publico (RTP1), reafirmou, vezes sem conta, que a culpa de toda a situação em que o País se encontra se deve ao chumbo do dito PEC4 e por isso é toda ela (culpa) imputada a toda a oposição.
Mas haverá, com certeza, todo um conjunto de perguntas que se deverão colocar!
  1. Com que cara de pau é que se consegue dizer, na cara dos Portugueses, que a culpa é dos outros?
  2. Então um governo, que governa um pais nos últimos 6 anos, não tem a mínima responsabilização na situação actual do País?
  3. Então foi a oposição que governou o País nestes últimos 6 anos?
  4. Então foi a oposição que tomou as medidas governativas, que causaram tanto dano aos Portugueses?
  5. Então foi a oposição que fez com que a divida publica aumentasse, mais do dobro, em 6 anos?
  6. Então foi a oposição que criou todos os negócios escuros, de venda de património do estado e outros, com criação de empresas fantasmas e afins?
  7. Então foi a oposição que criou todo um sem numero de fundações, que ninguém sabe para que servem, e que tanto peso têm no erário publico?
  8. Então foi a oposição que criou tantas novas fortunas, de gente sem competência, nestes últimos 6 anos?
  9. Então foi a oposição que nomeou tanta gente incompetente que, a semelhança dele mesmo, apresentou certificados de habilitações deturpados?
  10. Então foi um governo da oposição que mais que duplicou a taxa de desemprego em Portugal?
  11. Então foi um governo da oposição que quase duplicou o preço dos combustíveis em Portugal?
  12. Então foi um governo da oposição que transformou Portugal no país mais pobre e desigual da Europa e quiça do mundo inteiro e onde mais crianças passam fome?
Realmente, este sr. deixou transparecer o que realmente é: Alguém prepotente, arrogante e que detesta ser questionado, como se viu pela entrevista onde quase perdeu a compostura com os jornalistas que o estavam a entrevistar.
Um individuo sem nível que enriqueceu, conjuntamente com os seus boys, a custa do delapidar do património dos Portugueses mais desfavorecidos e pelos quais demonstra um desprezo e indiferença totais.
É importante pois, que o povo de PORTUGAL se una e, sem pensar em preferências partidárias, faça com que seja possível eliminar este perigoso personagem que tanto mal tem feito ao Pais.
Talvez nesse instante seja possível leva-lo perante a justiça de modo a responder por todas as situações menos claras onde se viu envolvido, nos últimos anos, e das quais se tem conseguido escapulir com artimanhas que deveriam envergonhar qualquer  país verdadeiramente democrático.
É absolutamente necessário que o povo Português se una e tome as rédeas do pais, colocando no governo pessoas credíveis e verdadeiramente competentes, de modo a conseguir sair deste buraco que é, acima de tudo, da responsabilidade deste governo e das suas personagens.
É necessário que, o  novo governo, volte a dar autonomia e credibilidade à justiça, tão maltratada e deturpada nestes últimos 6 anos.
ACREDITO QUE PORTUGAL E A SUA GENTE TERÁ A CAPACIDADE DE RECONHECER ONDE ESTA A CULPA E AGIR EM CONFORMIDADE. ASSIM SE ESPERA.
VIVA PORTUGAL
 José António Vilaverde
Enviar um comentário