Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lucro da Galp sobe 43% para 306 milhões


A Galp fechou 2010 com um lucro de 306 milhões de euros, impulsionado pelo aumento dos preços do crude.
E isto porque em Espanha mantém um preço muito inferior ao praticado em Portugal caso contrario os lucros ainda seriam maiores.
Teremos que reconhecer que, de facto, o objectivo de qualquer empresa é o lucro e como tal, neste aspecto, a Galp deveria estar de parabéns. No entanto, quando esse lucro é conseguido à custa do aumento desenfreado dos preços, mesmo quando o preço do Crude desce ai, já os parabéns deixam de ser merecidos uma vez que, deixam de ser lucros de uma boa gestão e passam a ser lucros originados por uma verdadeira extorsão ao cidadão português.
Gostaria que estes senhores da Galp e os senhores do Governo tivessem coragem de explicar ao povo o porque dos preços actuais dos combustíveis quando a principal empresa comercializadora apresenta uma saúde de ferro e lucros astronómicos! Será que haverá necessidade de explorar o povo de uma forma tão cruel? E SE O POVO DEIXASSE DE GASTAR COMBUSTÍVEL DA GALP e de outras empresas dominadoras? Seria uma boa politica POPULAR?
Se calhar, os senhores gestores da Galp e os senhores do Governo teriam que repensar a forma de agir e começar a respeitar mais todo aquele o povo que lhes permite usufruir da vida que têm.
Enviar um comentário