Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 12 de março de 2017

Ana Mafalda Ferreira, Atual Campeã Nacional de Corta Mato Longo de Clubes pelo Sporting Clube de Portugal, Natural de S. Martinho do Porto, Concelho de Alcobaça, não foi convidada para a "2ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça"

ANA MAFALDA FERREIRA
Ana Mafalda Ferreira - Campeã Nacional de Corta Mato Longo de Clubes pelo SCP em 2017
Ref.ª: https://www.facebook.com/amafaldaferreira/posts/981708128597392:0
É natural que todos os Municípios Portugueses tenham orgulho e também o dever de apoiar, incentivar, acarinhar e homenagear os seus Atletas, pelo que THE BEST lamenta que a Campeã Nacional Ana Mafalda Ferreira, juntamente com o seu Treinador de sempre, Professor João Paulo Ferreira, não tenham sido Convidados de Honra para a 2ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça.

A este propósito, Ana Mafalda Ferreira, Atleta Internacional e Campeã Nacional pelo Sporting Clube de Portugal, expressa numa rede social a sua mágoa pela incompreensível desatenção:
"Filha de pai Lisboeta e mãe Caldense, foi a 22 de Abril de 1988 que nasci na maternidade do Município das Caldas da Rainha (terra natal da minha mãe e do meu avô materno). E é precisamente por essa razão que na minha certidão de nascimento diz que sou natural dessa mesma cidade.
Depois de casarem foi em São Martinho do Porto (terra da minha avó e toda a minha restante família materna) que os meus pais decidiram viver e constituir família.
Nestes 28 anos e 11 meses cresci, estudei, trabalhei e vivi sempre nesta terra que não tenho dúvidas que é a minha. Sou orgulhosamente São Martinheira! Mas hoje mais do que nunca percebo a razão pela qual a população desta maravilhosa vila lutou e luta para deixar de pertencer ao Concelho de Alcobaça.
Como é possível que ontem se tenha realizado a 2ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça e eu não tenha tido direito sequer, a uma cadeirinha para assistir à festa?!
Não, eu não sou campeã olímpica, não sou melhor que ninguém mas, modéstia à parte, não tenho dúvidas de que faço parte dos atletas do concelho que mais se destacam.
Recuemos então a 2004, altura em que me tornei a primeira aluna/atleta a representar este Concelho num Campeonato do Mundo de Desporto Escolar. Na altura diziam as regras que os alunos deveriam levar acessórios representativos da sua terra para trocar com alunos de outros países. Depois de um “não” como resposta, o meu treinador não se conformou e voltou à Câmara Municipal de Alcobaça para que eu, tal como todos os outros miúdos, levasse alguma coisa. Foi então que me deram um autocolante a dizer “Alcobaça” e meia dúzia de canetas.
Nunca os troquei com ninguém, e sabem porque?! Porque vi todos os outros miúdos com t-shirts, galhardetes, pin’s entre outras coisas. Todos orgulhosos do seu Concelho. Já eu sentia-me envergonhada…
Hoje mais uma vez não tenho dúvidas de que o meu Município não me conhece. Não sabe quantas vezes fui Campeã Nacional individualmente ou em representação colectiva do meu clube, Sporting Clube de Portugal (desde Janeiro, só títulos nacionais colectivos foram 3 os que conquistei. Curiosamente a única atleta do Sporting que fez parte dos 3 campeonatos de onde saímos vitoriosas. Estrada, Pista Coberta e Corta-Mato Longo). Também não sabe quantas vezes representei Portugal em campeonatos além-fronteiras!
Mas se este é o meu grito de revolta, devo dizer que a minha Freguesia também se devia envergonhar deste “esquecimento”(já é o segundo ano que se esquecem), porque eles mais que quaisquer outros, deviam ser a minha voz. Deviam orgulhar-se daquilo que têm na terra! Mas mais uma vez devo ser demasiado pequena para ser vista.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Município da Nazaré. Em especial aos funcionários do Estádio Municipal por me terem recebido sempre de braços abertos ao longo deste mais de 15 anos. Mesmo não sendo filha da terra sempre fui tratada como tal.
Obrigada também ao Jornal Região da Nazaré por ao longo destes anos ter dado a conhecer um bocadinho mais de mim e dos meus pequenos feitos (coisa que o jornal do meu Concelho também nunca fez).
Ao Município de Alcobaça os meus parabéns por finalmente terem uma Gala para premiar os atletas do Concelho mas que afinal nem sabem quem eles são! Parabéns a vós!
Atentamente
Ana Mafalda Ferreira"
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, shorts e atividades ao ar livre
5 de março de 2017 - Ana Mafalda Ferreira e Sandra Teixeira - Campeãs Nacionais de Corta Mato Longo de Clubes
THE BEST felicita Ana Mafalda Ferreira e o seu Treinador Professor João Paulo Ferreira, pelos enormes êxitos nacionais e internacionais alcançados desde o início do Século XXI.

Um Bem Haja aos dois Campeões e a continuação dos Maiores Sucessos!
Enviar um comentário