Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Portugal faltou à Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato Feminino realizada no Algarve, devido à ausência do Campeão Nacional SL Benfica, mas o Sporting em Masculinos regressa ao Pódio com o 2º lugar individual e por Equipas

5 fev de 2017 - Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato - Portugal faltou à participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo em Corta Mato Feminino realizada no Algarve, Albufeira, coincidindo com o Cross das Amendoeiras em Flor, mas o Sporting CP foi 2º Classificado em Masculinos por Equipas e também individualmente através do Atleta Sportinguista Argelino, Rabah Aboud (30'.13'') que ficou apenas a 9 segundos do 1º classificado que foi o Italiano do Clube Turco "Stanbul BBSK" com 30'.04''.
Destaque ainda para os Sportinguistas Licínio Pimentel, 12º com 30'.45''; Rui Teixeira 14º com 30'.56'' e António Silva 17º com 31.04''.

Ausência inadmissível do Campeão Nacional de Corta Mato Feminino que é o SL Benfica, mas em compensação, 19 anos depois o Sporting CP regressa ao Pódio em Maculinos com o 2º lugar individual e também  por Equipas.

Portugal com a forte tradição que tem no Corta Mato Feminino e com a História de sucessos alcançados, é inadmissível que não tenha apresentado uma equipa à partida desta Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato Feminino, e ainda por cima a prova foi realizada em Portugal e teve cobertura televisiva em direto pela "Bola TV". Relembramos que o Cross das Amendoeiras teve a sua 40ª Edição e há muitos anos que não tinha transmissão televisiva em direto. 
Se o Benfica não pôde comparecer com a sua equipa feminina, a mesma deveria ter sido substituída pela segunda equipa nacional, ou até mesmo se necessário pela terceira equipa nacional.

Pela ausência de uma equipa portuguesa na referida prova, a nosso ver, as responsabilidades deverão ser repartidas tanto pelo SL Benfica, assim como pela própria Federação Portuguesa de Atletismo que deveriam ter encontrado uma solução para o problema, mas uma equipa nacional teria obrigatoriamente que estar presente na competição.

5 fev 2017 - Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato - Sporting 2º Classificado individualmente e também por equipas.
Ref.ª: http://www.dn.pt/desporto/interior/sporting-segundo-na-taca-dos-campeoes-europeus-de-corta-mato-5649684.htm
Enviar um comentário