Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

18-02-2017 - PARABÉNS CARLOS LOPES - Super Atleta Carlos Lopes Festeja Hoje o seu 70º Aniversário no dia em que o Pavilhão Carlos Lopes reabre ao público, após 14 anos de encerramento

18-02-2017 - Super Campeão Carlos Lopes comemora Hoje 70 anos de Idade
PARABÉNS CARLOS LOPES

"Carlos Lopes
Mais do que ser primeiro
Herói é quem
Sabe dar-se interiro
E dentro de si mesmo, ir mais além."
1984 - Jogos Olímpicos de Los Angeles
18 fev. 2017 - O Histórico e Prestigiado Pavilhão Carlos Lopes localizado no Parque Eduardo VII em Lisboa, reabre hoje ao píblico.
O Pavilhão foi batizado com o nome do Super Carlos Lopes, após a extraordinária vitória  obtida na Maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles (JO) em 1984, aos 37 anos de idade, debaixo de temperaturas que ultrapassavam os 30º. Antes desse feito, o Edifício era o "Pavilhão dos Desportos" que habitualmente recebia grandes eventos e Saraus de Ginástica e que em 1947 (ano em que Carlos Lopes nasceu) recebeu o 3º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins que Portugal venceu
Contudo, a inauguração e primeira abertura do Pavilhão ao público ocorreu em 3 de Outubro de 1932, por ocasião da "Grande Exposição Industrial Portuguesa".
Hoje o Pavilhão Carlos Lopes constitui um Património Histórico com Estatuto de Monumento Nacional, mas estranhamente em 2003 o Edifício foi encerrado por falta de condições. 
Durante os 14 anos em que esteve encerrado ao público, o Pavilhão Carlos Lopes terá sido vandalizado mas, felizmente que hoje, no dia em que Carlos Lopes comemora os seus 70 anos de idade, o Pavilhão é "reinaugurado".
A Genialidade e Grandeza de Carlos Lopes é de tal forma marcante que, na sequência da sua medalha de ouro na Maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 com 37 anos de idade, torna-se no desportista que conquistou uma medalha de ouro nos JO com mais idade e ainda por cima estabelecendo um recorde na Maratona Olímpica com o tempo de 2h09',21'' que durou 24 anos, tendo apenas sido batido nos JO de Pequim em 2008.
Resultado de imagem para carlos lopes
Carlos Lopes - Ouro na Maratona dos JO de Los Angeles em 1984
Num episódio dos desenhos animados norte americanos "THE SIMPSONS", Carlos Lopes é naturalmente e muito justamente colocado ao lado de mais outras duas Grandes Lendas dos Jogos Olímpicos, como o Velocista Norte Americano Jesse Owens que nos Jogos de Berlim em 1936, para grande grande descontentamento de Hitler, conquistou 4 medalhas de ouro (100 e 200 metros, salto em comprimento e estafeta 4 x 110) e também ao lado do Norte Americano Bob Beamon que nos JO realizados na Cidade do México em 1968, conquistou a medalha de ouro e estabeleceu o recorde do mundo quase impossível no salto em comprimento que durou décadas, com 8,90 metros.
                              "The Simpsons" - Carlos Lopes inspira Homer Simpson a correr a Maratona
Publicação THE BEST relacionada: http://thebests2010.blogspot.pt/2016/08/melhores-do-futebol-e-do-desporto.html
Enviar um comentário