Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PSD de Pedro Passos Coelho é Contra a Descida da TSU (Taxa Social Única) para as Empresas e Assim Alinha ao Lado do PCP e do Bloco de Esquerda

PSD de Pedro Passos Coelho está em perfeita contradição e incorência ideológica, relativamente à sua posição em relação à TSU, alinhando, pasme-se, ao lado do PCP e do Bloco de Esquerda contra a descida da referida taxa que é aplicada às empresas. 
Ref.ª:

A TSU é uma taxa que incide sobre os trabalhadores e também sobre as empresas e que é destinada ao pagamento à Segurança Social. No caso dos trabalhadores é de 11% do salário bruto e no caso das empresas é de 23% relativamente ao salário bruto de cada trabalhador. Deste modo, se a TSU que é paga à Segurança Social pelas empresas sofre uma redução na sua taxa, as empresas reduzem custos e aumentam os resultados (lucro).

Ou seja, em 2014 a TSU a pagar pelas empresas era de 23,75%, mas nessa altura o governo PSD/CDS-PP reduziu a referida taxa para os atuais 23%. No entanto, agora o PSD recusa-se a reduzir ainda mais a referida taxa, contrariando a intenção do PS e alinhando ao lado do PCP e BE que também recusam reduzir. Relativamente a esta matéria o CDS abstem-se.

Ref.ª: O que é a TSU?

Esta posição de Passos indigna históricos do Partido, como Silva Peneda e Nuno Morais Sarmento
Enviar um comentário