Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 11 de setembro de 2016

Falecimento de Hugo Abreu e de Dylan da Silva, dois Militares Instruendos do Curso de Comandos

Morte de dois Jovens Militares em Formação nos Comandos
O 127º Curso de Comandos do Exército começou no dia 3 de Setembro (sábado) e o Jovem Hugo Abreu, de acordo com informação de sol.sapo.pt, terá morrido no dia seguinte.
Na sequência das recentes informações divulgadas pela comunicação Social, tivemos conhecimento de que os Soldados Instruendos do Curso de Comandos, o Madeirense Hugo Abreu e Dylan da Silva natural de Ponte de Lima, ambos com 20 anos de idade, faleceram respetivamente nos dias 4 e 10 de Setembro, em consequência de "golpe de calor".
Dylan da Silva
O 127º Curso de Comandos do Exército começou no início de setembro e os Jovens Hugo Abreu e Dylan Silva que ainda há dois anos se encontravam a terminar a escolaridade obrigatória, perderam a vida pouco tempo depois.
Para além de Hugo Abreu e de Dylan da Silva que antes de falecer se encontrava nos cuidados intensivos do Hospital Curry Cabral, segundo notícia publicada a 8 de Setembro passado em dn.pt, encontravam-se ainda mais três instruendos internados no Hospital das Forças Armadas e um quarto no Hospital da Cruz Vermelha.
Segundo notícia publicada em cmjornal no dia 10-09-2016, os Comandos internados já não vão voltar ao Curso e em 09-09-2016, encontravam-se internados três militares.

As sentidas condolências às famílias e votos de rápida recuperação para os jovens instruendos hospitalizados.
A morte dos dois jovens instruendos que aos 20 anos de idade se encontravam no Curso de Comandos, na máxima vitalidade e plenitude das suas vidas, desperta em nós uma profunda dor e tristeza e também um inevitável olhar ao passado, onde recordamos a notícia da tragédia de 1989, marcada pela morte de dois Instruendos em Curso de Comandos nesse ano, bem como em 1990, ano marcado pela morte de um terceiro Instruendo. Provavelmente, na sequência destas tragédias, em 1993 deu-se a desativação do então Regimento de Comandos, segundo a informação que consta nas seguintes referências:
Em Dezembro de 2002 o Curso de Comandos foi reativado e, recentemente, em 09-10-2015 e em 10-10-2015, em notícias publicadas no cmjornal e em tvi24 respetivamente, houve na altura uma ocorrência com 9 ou 10 feridos em prova dos Comandos.

Divergindo agora para a área da atividade física desportiva relativamente à qual temos um melhor conhecimento, como é por exemplo o caso do ciclismo e da corrida de fundo, a propósito da possível desidratação que pode ocorrer em situações de prática de exercício físico intenso, como é do conhecimento público, a água é essencial à vida e cerca de 65% do corpo humano é composto por água, pelo que, os ciclistas nas grandes voltas, não dispensam o tradicional bidon de água.
Enviar um comentário