Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 9 de julho de 2016

Fenómeno Pokémon invade o Planeta e a "febre" alastra - Está a acontecer novamente...

Loucura pelos Pokémon invade o Mundo
IT IS HAPPENING AGAIN...
Febre e Invasão de Pokémon - Está acontecendo de novo
Nos anos 90 o fenómeno e a "febre" Pokémon invadiu Portugal e o mundo e agora chegou de novo e ainda com mais força! Surge como um movimento de paixão, por vezes obsessiva e até algo irracional!
O fenómeno Pokémon nasceu no Japão nos anos 90 e depressa inundou o mundo ocidental com os seus cromos, "tazos", jogos e vídeos que eram disputados e colecionados ferozmente  pelas crianças e jovens que na altura aderiram "cegamente" ao fénomeno, pelo que poderão ser apelidados de "Geração Pokémon".
Está Sucedendo Novamente...
A "Geração Pokémon" dos anos 90 corresponde à geração que hoje está na casa dos 20 e dos 30 anos, pelo que, não será de surpreender que estas pessoas, tal como as crianças e os jovens da atualidade, se sintam estimulados e atraídos pelo chamamento e apelo à caça gerado pelo fenómeno Pokémon. 
Hoje os tempos são outros e o fenómeno Pokémon surge sob a forma de um jogo de telemóvel em smartphone, em que uma imagem virtual de Pokémon, invade ruas, esquinas, jardins e até eventualmente jardins de casas e esplanadas de cafés, obrigando os entusiasmados adeptos a deslocarem-se na rua e nos diferentes espaços públicos onde poderá ser possível capturar os destemidos "Pokémonos".
O apetite pelos Pokémon é de tal forma voraz e até irracional que poderá gerar desatenções e criar perigos, pelo que as autoridades políciais já foram obrigadas a aconselhar calma e atenção às pessoas, sobretudo quando se deslocam na rua ou em estradas, a pé ou de carro.

Atualização a 23 de Julho de 2016
Fontes:
http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/pokemon_go_invade_o_mundo_real.html
http://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/pokemon-18819
https://youtu.be/BWODXMtNmKc
http://www.rtp.pt/noticias/pais/psp-alerta-para-cuidados-a-ter-com-a-febre-do-pokemon-go_a934811
Enviar um comentário