Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

“Um concurso cruel, um ministério Podre” – por Santana Castilho



Aqui está um artigo bem Ponderado, Fundamentado e vindo de uma pessoa que, penso, ninguém dúvida da sua capacidade de análise e/ou da sua Imparcialidade!!!
Como diz Santana Castilho – “Quando Nuno Crato puxou pela cabeça para ver como implodiria o ministério que sempre criticou, tinha duas soluções: ou motivava os professores, dignificando-os, ou proletarizava-os, balcanizando-os. Escolheu a segunda opção, a mais fácil, a que já vinha de trás. Precarizou-os, fiscalizou-os e limpou-os da última réstia de autoridade, dizendo, cinicamente, que lhes dava autonomia acrescida. Não implodiu a casa que hoje comanda. Apodreceu-a.
E é tanto verdade a Podridão do MEC, neste preciso instante que, de uma forma verdadeiramente VERGONHOSA e Descarada, foram ignoradas as Preferências de quem já é funcionários do Ministério e pretendia, por razões lógicas e providas de direito, aproximar-se da sua área de residência, tendo sido ultrapassados pela preferência de pessoas que ainda não faziam parte dos quadros do Ministério! Será que vale a pena ter-se saído, á muitos anos atrás, da área de Conforto, e ter concorrido para áreas longe de casa? Será que compensaram os milhares e milhares de quilómetros feitos por ano para ir trabalhar, na esperança que, algum dia, se poderiam aproximar de casa?? Pelos visto Não!!!!
Vejam as Colocações, por exemplo, na zona 5, na zona 6 (exemplo que conheço pessoalmente) ou nas outras zonas onde, muitos docentes do quadro manifestaram preferência de mudar de zonas onde estavam providos e foram preteridos por outros que, tendo concorrido ao concurso externo, tiveram preferência na colocação!!!!
Após uma pesquisa rápida, verifica-se que a referida lei tem a ver com as Vitimas de Violência Doméstica!!! Se calhar vale a pena tentar perceber, de todas as pessoas que foram colocadas, aquelas cujo nome aparece nas listas e o numero dos que foram realmente colocados??? Possivelmente, de todos aqueles que foram colocados e não aparecendo nas listas, ao abrigo da tal lei, haverá muitos que não são, com toda a certeza, Vitimas de Violência Doméstica!!!! Isto cheira a CORRUPÇÂO E COMPADRIO ao Mais alto Nível! Parece-me que foram prejudicadas, de uma forma deliberada, a vida de muitas pessoas que, saindo da sua área de conforto, concorreram, há muitos anos atrás, para conseguirem colocação em outras zonas do Pais, sempre com a esperança de, como reconhecimento do seu esforço, dedicação e profissionalismo, alguma vez pudessem aproximar-se da sua área de residência!!
É MESMO O ULTIMO GRAU DE PODRIDÃO!! O MEU VOTO NÃO VOLTAM ELES A TER – Nunca Mais!!!! E só espero que, em Outubro próximo, Os Portugueses, Realmente, tenham a decência de Castigar a Corja politica que tem arruinado Portugal e a Esperança dos Portugueses honestos!!!!
Ah!!!! Tenho a referir que não opino por me achar prejudicado em qualquer aspeto da minha atividade profissional. A minha estabilidade profissional está, plenamente, conseguida dentro da minha área de residência, e que não fiz parte do concurso. Apenas opino por uma questão de justiça e equidade perante aquilo que acho, deveria ser a Postura de qualquer entidade patronal e muito mais o Governo de um Pais!!!!
JMP
Enviar um comentário