Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 26 de abril de 2015

Discursos 25 de Abril

Nesta data em que se comemora mais um aniversário sobre o tal dito “Dia da Liberdade”, Grandes discursos se ouviram, uma vez mais, na Assembleia da Republica (a tal dita assembleia do povo que deveria representar e defender os interesses desse mesmo povo)!!!!
Desde os representantes dos diferentes partidos politicos (principalmente os tais partidos ditos do arco de governação), passando pela Presidente da Assembleia da Republica (a 2ª figura da republica), terminando no discurso do Presidente da Republica, todos eles invocaram uma realidade e um País, onde parece não terem qualquer tipo de responsabilidades pela sua atual situação e que não deve ser o que eles têm Obrigação de representar e Defender!!!!
Como diz o velho ditado, “De Boas Palavras Está o Inferno Cheio”!!!
De que vale enunciar que Portugal precisa de aumentar os Incentivos à Economia!!! De Criar um SNS sustentavel e Mais Justo!!!! De Criar um Serviço de Segurança Social mais Alargado e Solidário!!! Uma Educação Mais Igualitária e Mais Rigorosa!!! Um Pais Menos Pobre e mais Solidário!!! De Criar Condiçoes para um Retorno de todos os Jovens, Altamente Qualificados que, devido às Acções Puramente Criminosas, praticadas ao longo de anos, por Canalhas que deveriam representar e defender os interesses do Pais, tiveram que Emigrar!!! De uma Justiça Mais Célere e Justa!!!! Que é Necessáro Incentivar a Natalidade!!!.... Se depois, nas acções, que deveriam ser apanágio de quem tem o poder de decisão, Nada disso Acontece!!!!
  • Onde Estão os Incentivos à Economia que não Impediram que milhares de Pequenas e Médias Empresas Tenham fechado portas, colocando Familias Inteiras no Limiar da Pobreza e Criando a Maior Onda de Emigração na história do País (só igualável na decada de 60)?
  • O que se fez para estabelizar o Serviço Nacional de Saúde, quando Morrem Pessoas nas Urgências dos Hospitas Publicos (uma situação quase diária), por falta de assistência, seja ela por Incompetência ou por falta de Meios Humanos (Só equiparavél a Paises de 3º MUNDO)?
  •  Onde está o Serviço de Segurança Social mais Alargado e Solidário, quando temos mais de um terço da População no Limiar da Pobreza (Com toda a certeza, a percentagem mais Alta de sempre) por falta de apoios sociais (na sua maioria porque alguem achou que eram injustos ou desnecessários)?
  • Onde está  a Educação Mais Igualitária e Mais Rigorosa, quando, como Nunca tinha Acontecido, a Escola Publica e a Classe Docente Foram Vilmente e Porcamente Atacada, colocando cidadãos contra a Escola e os profissionais de Educação e Criando Divisões internas que impedem que a prioridade de muitos dos agentes educativos vá contra àquilo que deveria ser a Essência de uma Escola Publica de Excelência– Os Alunos e o seu Sucesso (Não é através do facilitismo e do desrespeito que se formam cidadãos para o Sucesso. O Melhor exemplo estará, sem margem para duvidas, em muitos dos agentes politicos portugueses, bastando para isso, uma pequena análise aos seus percursos escolares e académicos, para se perceber o porquê de muitas das suas Acções Torpes, e completamente Desrespeitosas dos Principios Democráticos)?
  • Onde está o Um Pais Menos Pobre e mais Solidário quando, como nunca se tiha visto antes, O Número de Pobres (Principalmente Crianças) Nunca foi tão alto e o Número de MILIONÁRIOS não pára de Aumentar
  • Onde estão as Condiçoes para um Retorno de todos os Jovens Altamente Qualificados que, por fata de Oportunidades, tiveram que Emigraram, se em Portugal, neste preciso momento, uma Licenciatura equivale a um vencimento mensal Inferior a 600 euros por mês? Será que algum desses individuos, que povoam a classe politica, sabe o que custa obter uma Licenciatura (por mérito próprio e de forma licita)? Será que sabem o que é Viver com menos de 600,00€ Mensais? – Não me parece)!!! 
  • Onde está a Justiça Mais Célere, Justa e Igualitária???? Está em casos como a Casa Pia??? Em Casos como o BPN?? Em casos como o BES??? Em casos como o FreePort? ... (e muitos outros haveria)!!!! 
  • Onde estão as Acções que permitam Incentivar a Natalidade???? Quem é que, no seu perfeito Juizo, pensa em aumentar o número de filhos num País onde:
  • A Precariedade e o Desemprego São uma Realidade!!!
  • Onde a Estabilidade Profissional, simplesmente, Desapareceu!!!
  • Onde os Rendimentos Familiares, principalmente da dita “classe médiadiminuiram Assustadoramente!!!
  • Onde as Taxas de Imposto são das maiores do Mundo!!! 
  • Onde os preços de Bens de Consumo de1ª necessidade estão ao nível dos Países, realmente, mais desenvolvidos e onde o rendimento per capita é, substancialmente, superior !!!
  • Onde os ditos Serviços Energéticos tem Preços (Mafiososo e Criminosos) verdadeiramente Assustadores!!!!
  • Onde os Combustiveis São dos mais caros da Europa (logo – do Mundo)!!!!
Só se não Amar os seus Filhos!!!! Porque, qualquer Pai que Ame os Seus Filhos, Não consegue vê-los Mal e a passar Necessidades sem nada fazer!!!! Deu me livre que algum dia essa situação bata à minha Porta!! Se isso acontecer, tavez tenha a Obrigatoriedade e a Necessidade, e uma vez que a Justiça está Podre e Cumplice da corja de Bandidos que se apoderou deste País, de tentar Procurar e Responsabilizar os verdadeiros Culpados!!
Como é que um Presidente da Republica, que JUROU publicamente, Defender, Cumprir e Fazer Cumprir a Constituição da Republica Portuguesa, pode Observar, Impávido e Sereno, Inumeros Ataques à constituição e nada Fazer? Caso como BPN e BES e nada fazer????
Mas afinal., qual é a Função DELE??? Dar Cobertura e Aval a todas as Canalhices e Acções Criminosas que se fazem contra Portugal e os Portugueses???
Jorge Sampaio, em 2004, como Presidente da Republica, e sem ninguem o prever, toma a decisão, que lhe é legitimada pelo cargo que ocupava, de Demitir um Governo, que detinha Maioria Absoluta, e Dissolver um parlamento, convocando eleições antecipadas!!! Embora, na altura, não se vislumbrasse razões para tal acção, o certo é que, como ficou provado, um Presidente da Republica Tem esse Poder!!!!! Por isso, Não se entende como é que, o atual Presidente da Republica, perante casos como os 6 anos de governação Sócrates, BPN´s, BES; Faces Ocultas e todas as Situações escandalosas de Corrupção, envolvendo elementos dos mais altos Orgãos do Estado, se limta ao silêncio, sem nada fazer para, como seria a sua Obrigação - Defender um País que JUROU defender e um Povo que nele Confiou!!!!!! Só se a Cumplicidade com os Canalhas for de tal ordem, que Fará dele mais um dos CANALHAS que Arruinaram este Pais e a vida de centenas de milhares de Portugueses!!!!
É uma verdade que o seu tempo está a chegar ao FIM!!!! A história se encarregará de lhe dar a devida "recompensa"!!!! Uma proxima etapa se aproxima, com as eleições legilativas e presidenciais que se aproximam!!!
Neste momento, iremos acompanhar, ainda com mais atenção, a vida e as acções de Paulo Morais, candidato assumido às proximas eleições presidenciais, e que tem tido um Papel Crucial no combate e Denúncia de todos os escandalos de Corrupção que têm assolado Portugal!!! Se continuar a apresentar a postura detida neste ultimos Anos, com toda a certeza terá o nosso Voto e apelamos a todos os que lerem este artigo para dispenderem um pouquito do seu tempo a uma pequenas analise da vida de Paulo Morais!! Com toda a certeza que, no final dessa análise, e como nós, tambem eles lhe irão dar um voto de confiança nas proximas eleições Presidenciais de 2016. Como diz Paulo Morais e muito bem – “A ser Presidente, um primeiro-ministro que faça o contrário do que anunciou, violando o seu compromisso com o povo, só pode esperar de mim uma atitude: obviamente, demito-o!
JMP
Enviar um comentário