Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 26 de abril de 2015

Discursos 25 de Abril

Nesta data em que se comemora mais um aniversário sobre o tal dito “Dia da Liberdade”, Grandes discursos se ouviram, uma vez mais, na Assembleia da Republica (a tal dita assembleia do povo que deveria representar e defender os interesses desse mesmo povo)!!!!
Desde os representantes dos diferentes partidos politicos (principalmente os tais partidos ditos do arco de governação), passando pela Presidente da Assembleia da Republica (a 2ª figura da republica), terminando no discurso do Presidente da Republica, todos eles invocaram uma realidade e um País, onde parece não terem qualquer tipo de responsabilidades pela sua atual situação e que não deve ser o que eles têm Obrigação de representar e Defender!!!!
Como diz o velho ditado, “De Boas Palavras Está o Inferno Cheio”!!!
De que vale enunciar que Portugal precisa de aumentar os Incentivos à Economia!!! De Criar um SNS sustentavel e Mais Justo!!!! De Criar um Serviço de Segurança Social mais Alargado e Solidário!!! Uma Educação Mais Igualitária e Mais Rigorosa!!! Um Pais Menos Pobre e mais Solidário!!! De Criar Condiçoes para um Retorno de todos os Jovens, Altamente Qualificados que, devido às Acções Puramente Criminosas, praticadas ao longo de anos, por Canalhas que deveriam representar e defender os interesses do Pais, tiveram que Emigrar!!! De uma Justiça Mais Célere e Justa!!!! Que é Necessáro Incentivar a Natalidade!!!.... Se depois, nas acções, que deveriam ser apanágio de quem tem o poder de decisão, Nada disso Acontece!!!!
  • Onde Estão os Incentivos à Economia que não Impediram que milhares de Pequenas e Médias Empresas Tenham fechado portas, colocando Familias Inteiras no Limiar da Pobreza e Criando a Maior Onda de Emigração na história do País (só igualável na decada de 60)?
  • O que se fez para estabelizar o Serviço Nacional de Saúde, quando Morrem Pessoas nas Urgências dos Hospitas Publicos (uma situação quase diária), por falta de assistência, seja ela por Incompetência ou por falta de Meios Humanos (Só equiparavél a Paises de 3º MUNDO)?
  •  Onde está o Serviço de Segurança Social mais Alargado e Solidário, quando temos mais de um terço da População no Limiar da Pobreza (Com toda a certeza, a percentagem mais Alta de sempre) por falta de apoios sociais (na sua maioria porque alguem achou que eram injustos ou desnecessários)?
  • Onde está  a Educação Mais Igualitária e Mais Rigorosa, quando, como Nunca tinha Acontecido, a Escola Publica e a Classe Docente Foram Vilmente e Porcamente Atacada, colocando cidadãos contra a Escola e os profissionais de Educação e Criando Divisões internas que impedem que a prioridade de muitos dos agentes educativos vá contra àquilo que deveria ser a Essência de uma Escola Publica de Excelência– Os Alunos e o seu Sucesso (Não é através do facilitismo e do desrespeito que se formam cidadãos para o Sucesso. O Melhor exemplo estará, sem margem para duvidas, em muitos dos agentes politicos portugueses, bastando para isso, uma pequena análise aos seus percursos escolares e académicos, para se perceber o porquê de muitas das suas Acções Torpes, e completamente Desrespeitosas dos Principios Democráticos)?
  • Onde está o Um Pais Menos Pobre e mais Solidário quando, como nunca se tiha visto antes, O Número de Pobres (Principalmente Crianças) Nunca foi tão alto e o Número de MILIONÁRIOS não pára de Aumentar
  • Onde estão as Condiçoes para um Retorno de todos os Jovens Altamente Qualificados que, por fata de Oportunidades, tiveram que Emigraram, se em Portugal, neste preciso momento, uma Licenciatura equivale a um vencimento mensal Inferior a 600 euros por mês? Será que algum desses individuos, que povoam a classe politica, sabe o que custa obter uma Licenciatura (por mérito próprio e de forma licita)? Será que sabem o que é Viver com menos de 600,00€ Mensais? – Não me parece)!!! 
  • Onde está a Justiça Mais Célere, Justa e Igualitária???? Está em casos como a Casa Pia??? Em Casos como o BPN?? Em casos como o BES??? Em casos como o FreePort? ... (e muitos outros haveria)!!!! 
  • Onde estão as Acções que permitam Incentivar a Natalidade???? Quem é que, no seu perfeito Juizo, pensa em aumentar o número de filhos num País onde:
  • A Precariedade e o Desemprego São uma Realidade!!!
  • Onde a Estabilidade Profissional, simplesmente, Desapareceu!!!
  • Onde os Rendimentos Familiares, principalmente da dita “classe médiadiminuiram Assustadoramente!!!
  • Onde as Taxas de Imposto são das maiores do Mundo!!! 
  • Onde os preços de Bens de Consumo de1ª necessidade estão ao nível dos Países, realmente, mais desenvolvidos e onde o rendimento per capita é, substancialmente, superior !!!
  • Onde os ditos Serviços Energéticos tem Preços (Mafiososo e Criminosos) verdadeiramente Assustadores!!!!
  • Onde os Combustiveis São dos mais caros da Europa (logo – do Mundo)!!!!
Só se não Amar os seus Filhos!!!! Porque, qualquer Pai que Ame os Seus Filhos, Não consegue vê-los Mal e a passar Necessidades sem nada fazer!!!! Deu me livre que algum dia essa situação bata à minha Porta!! Se isso acontecer, tavez tenha a Obrigatoriedade e a Necessidade, e uma vez que a Justiça está Podre e Cumplice da corja de Bandidos que se apoderou deste País, de tentar Procurar e Responsabilizar os verdadeiros Culpados!!
Como é que um Presidente da Republica, que JUROU publicamente, Defender, Cumprir e Fazer Cumprir a Constituição da Republica Portuguesa, pode Observar, Impávido e Sereno, Inumeros Ataques à constituição e nada Fazer? Caso como BPN e BES e nada fazer????
Mas afinal., qual é a Função DELE??? Dar Cobertura e Aval a todas as Canalhices e Acções Criminosas que se fazem contra Portugal e os Portugueses???
Jorge Sampaio, em 2004, como Presidente da Republica, e sem ninguem o prever, toma a decisão, que lhe é legitimada pelo cargo que ocupava, de Demitir um Governo, que detinha Maioria Absoluta, e Dissolver um parlamento, convocando eleições antecipadas!!! Embora, na altura, não se vislumbrasse razões para tal acção, o certo é que, como ficou provado, um Presidente da Republica Tem esse Poder!!!!! Por isso, Não se entende como é que, o atual Presidente da Republica, perante casos como os 6 anos de governação Sócrates, BPN´s, BES; Faces Ocultas e todas as Situações escandalosas de Corrupção, envolvendo elementos dos mais altos Orgãos do Estado, se limta ao silêncio, sem nada fazer para, como seria a sua Obrigação - Defender um País que JUROU defender e um Povo que nele Confiou!!!!!! Só se a Cumplicidade com os Canalhas for de tal ordem, que Fará dele mais um dos CANALHAS que Arruinaram este Pais e a vida de centenas de milhares de Portugueses!!!!
É uma verdade que o seu tempo está a chegar ao FIM!!!! A história se encarregará de lhe dar a devida "recompensa"!!!! Uma proxima etapa se aproxima, com as eleições legilativas e presidenciais que se aproximam!!!
Neste momento, iremos acompanhar, ainda com mais atenção, a vida e as acções de Paulo Morais, candidato assumido às proximas eleições presidenciais, e que tem tido um Papel Crucial no combate e Denúncia de todos os escandalos de Corrupção que têm assolado Portugal!!! Se continuar a apresentar a postura detida neste ultimos Anos, com toda a certeza terá o nosso Voto e apelamos a todos os que lerem este artigo para dispenderem um pouquito do seu tempo a uma pequenas analise da vida de Paulo Morais!! Com toda a certeza que, no final dessa análise, e como nós, tambem eles lhe irão dar um voto de confiança nas proximas eleições Presidenciais de 2016. Como diz Paulo Morais e muito bem – “A ser Presidente, um primeiro-ministro que faça o contrário do que anunciou, violando o seu compromisso com o povo, só pode esperar de mim uma atitude: obviamente, demito-o!
JMP

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Portugal é o País Europeu com maior aumento de risco de pobreza - Desempenho do governo PSD/CDS-PP deixa a sua marca na sociedade portuguesa

Segundo notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt, "Portugal é o país da Europa em que mais aumentou o risco de pobreza e exclusão social no último ano. Os dados da Cáritas Europa foram apresentados hoje em Lisboa. Há quase 3 milhões de portugueses em risco. Os jovens são o grupo mais afetado."

A austeridade "cega, pura e dura" implementada em Portugal pela Troika (BCE, FMI e Comissão Europeia) e pelo atual governo, tiveram como grave consequência o aumento do número de falência de empresas e do desemprego, perda do poder de compra e forte aumento do risco de pobreza em Portugal! Contudo, o anterior governo de José Sócrates não fica aqui isento de culpa, devido ao despesismo excessivo que .caracterizou o seu mandato!
Hoje, Vitor Gaspar, ex ministro das finanças do atual governo, e atualmente o Diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a área dos assuntos orçamentais, segundo notícia publicada em "Maior tv", defende que "é tempo de adotar medidas que promovam o crescimento sustentável"!

Por sua vez, segundo notícia publicada em "Jornal de negócios.pt", o FMI aconselha a investir em infraestruturas! Ou seja, após a implementação pelo atual governo e pela Troika  da austeridade "cega, pura e dura" em Portugal, presentemente tanto Vitor Gaspar, assim como o FMI, já perceberam que para haver crescimento económico, tem obrigatoriamente que existir um investimento sensato, controlado e oportuno, realizado na justa medida do retorno esperado!

Licenciados Ganham menos de 600 euros por mês - Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho pretende reduzir o custo do trabalho para as empresas e já conseguiu!

Segundo notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt, "Portugal nunca teve tantos trabalhadores com formação superior a ganhar menos de 600 euros por mês. São mais de 82 mil. O número subiu 50% com a chegada da Troika."



Publicação The Bests relacionada: Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho pretende reduzir o custo do trabalho para as empresas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Programa Económico do PS aponta para Valorização do Trabalho e Aumento do Rendimento das Famílias

Tal com THE BESTS publicou em 10 de Abril de 2015, Pedro Passos Coelho e o Governo por si liderado, anunciaram que centram a sua atenção na redução do custo do trabalho para as empresas.
Já o PS apresentou ontem algumas medidas para o seu  Programa Económico, destacando-se a redução do IVA na restauração que passa de 23% para 13% e o fim da sobretaxa e dos cortes salariais até 2017.

De acordo com tvi24.iol.pt, "Entre as principais medidas do PS apresentadas pelo grupo de trabalho liderado pelo economista Mário Centeno estão também alterações nas contribuições dos trabalhadores para a Segurança Social, a aplicação de contratos a prazo apenas em casos de substituição, um complemento salarial para quem tem rendimentos mais baixos(...)." 
Fonte: .tvi24.iol.pt

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho quer reduzir custos do trabalho para as empresas nos próximos anos! Certamente que se está a referir à redução de salários!

"O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apontou esta quinta-feira a redução do custo do trabalho para as empresas como uma reforma por fazer e afirmou que a quer concretizar nos próximos anos, com o apoio da União Europeia."

Será que se está a referir a cortes salariais dos trabalhadores? Certamente que sim! Pedro Passos Coelho e o seu governo já deram inúmeras provas de que a desvalorização e a redução da remuneração do trabalho do cidadão comum, faz parte da ideologia do atual governo!
Cuidado com estas pessoas! A melhoria da competitividade e produtividade das empresas e da economia em geral, não deve passar pela desvalorização do trabalho e pela redução salarial dos trabalhadores, mas sim pela formação, tecnologia, design, inovação e desenvolvimento!

Fonte: sicnoticias

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vacina contra a tuberculose - BCG - está esgotada e só deverá ser reposta em Junho

Provavelmente nem nos anos 60 e 70 aconteceu!

Segundo notícia publicada em rtp.pt, a vacina contra a tuberculose - BCG - que tem que ser administrada nos recém nascidos até aos 2 meses de vida, está esgotada e só deverá ser regularizada em Junho!

O estado de desnorte a que chegaram alguns setores do atual governo, como é o caso da saúde, para além do perigo que representam, constituem um retrocesso de décadas!