Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Qual o futuro que Queremos para os nossos Filhos????

Perante a actual situação do Pais, haverá, com toda a certeza, algumas questões que se colocam à grande maioria, senão à totalidade, dos Portugueses Honestos!!
  • QUAL O FUTURO QUE DESEJAMOS PARA OS NOSSOS FILHOS?
  • SERÁ QUE COMO PAIS, ESTAMOS A FAZER TUDO O QUE DEVEMOS PARA  LHES EVITAR PROBLEMAS FUTUROS?
  • SERÁ QUE ENQUANTO PAIS, NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO DE OS PROTEGER?
  • SERÁ, A PASSIVIDADE UMA ATITUDE RESPONSÁVEL E  QUE DEFENDE OS VERDADEIROS DIREITOS DOS NOSSOS FILHOS?
Pois é, enquanto continuamos impávidos e serenos a levar a nossa “vidinha”, de uma forma, muitas vezes, Egoísta e Mesquinha, alheados de tudo o que se passa à nossa volta, uma CAMBADA DE LARÁPIOS sem Vergonha, aproveitando a nossa distracção, delapidam aquilo que é de todos nós, Colocando o Futuro dos nossos Filhos e Netos em GRANDE Risco!!!!
Como verdadeiros COVARDES sem vergonha, estes canalhas, escolhidos por todos nós, deturpam as funções para as quais foram eleitos, em beneficio próprio e de sectores, que sendo estratégicos para qualquer sociedade democrática, deveriam ser  disponibilizados equitativamente e de forma justa.

Muito mais quando, no campo da energia, Portugal, com todos os recursos hídricos e não só, consegue ser Auto-suficiente!!!! Ao ponto de se Exportar energia - Barragenscheias exportam energia.

A mesma CANALHADA SEM ESCRÚPULOS tem intenção, desculpada com a questão da TROIKA, de permitir a Privatização de mais um RECURSO Essencial e que é, sem margem para duvida, UM DIREITO de qualquer ser Humano - O Acesso, o mais facilitado possível, à Água!!

Fazem mesmo MUITA falta, Homens e Mulheres (com "eles" no sitio) que tenham a coragem e capacidade de, nos sítios certos, denunciarem e lutarem contra esta MÁFIA que se implantou em Portugal e no Mundo!!!

Há que começar a chamar as coisas pelos nomes que Merecem!!! Doa a quem Doer!!!

A nível do Parlamento Europeu, já aparecem alguns:

Em outros Países também:

Em portugal existem muitos corajosos, no entanto, continuamos a ser demasiado Brandos!! E assim, está provado que não conseguiremos proteger aquilo que nos deve ser mais precioso e que será o futuro de Portugal - As nossas gerações Futuras.


A semelhança de tantas outras, mais uma Corajosa Intervenção Cívica de Paulo Morais!!

JMP

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salários da Função Pública perderam 22% entre 2011 e 2014 e no Sector Privado perderam 11,6%!

Políticas dos nossos governantes têm como impacto a descida  de 22% no poder de compra dos Funcionários Públicos entre 2011 e 2014, e de 11,6% no Sector Privado!

Os resultados devastadores no poder de compra dos portugueses e consequentemente na qualidade de vida de todos nós, resultam essencialmente dos elevados gastos assumidos pelo anterior governo de José Sócrates e respetivas parcerias público privadas (PPP), bem como do desnorte do governo atual que tem vindo a promover um corte insensato, desumano e inexequível nos rendimentos do trabalho dos portugueses! 

Cortar sim, mas nas "gorduras" e gastos excessivos do Estado e não nos rendimentos do trabalho, no poder de compra e na qualidade de vida dos portugueses! A acentuada perda de poder de compra tem como consequência direta uma redução na procura da generalidade dos bens de consumo, redução da atividade económica e dos rendimentos das empresas, bem como um aumento do número de falências de empresas, do desemprego e da emigração!
A redução da atividade económica em Dezembro de 2014 foi de 0,9% e foi o quinto mês consecutivo em que se registaram quedas na atividade económica!

Fonte (perda na Função Pública e no Privado): 

domingo, 18 de janeiro de 2015

Para alguns, "Existem coisas que não encaixam no atentado contra o Charlie Hebdo"

Qual teoria da conspiração, aqui vai um link para um artigo da blogosfera que põe em Causa a versão oficial dos atentados de Paris. 
Clique na imagem para se direccionado para o artigo 

Não queremos acreditar que possa ser verdade. Desta vez queremos mesmo acreditar que não passa de uma verdadeira e idiota Teoria da Conspiração, no entanto, que dá para reflectir, lá isso dá.
JMP

PAVOR NO VATICANO...!!! Será possivel poder ser Verdade???

Como recebi, publico na esperança que possa ser só uma gracinha de mau gosto. No entanto, quando se fala na máfia que povoa o Vaticano, tudo é possível, menos algo de bom!!
 Fica ao critério de cada um acreditar ou não.
“ Agora vem à luz que o Papa João Paulo I foi assassinado com veneno e que iriam fazer o mesmo com o Papa Bento XVI, pelo que este renunciou, e confidenciou os factos ao Papa Francisco.
A conservadora "máfia" vaticana tentará bloquear as mudanças que o Papa Francisco quer fazer. Oxalá, ele consiga realizá-los! A situação atual não é melhor do que a de, quando reinava o Papa Rodrigo Borgia, aliás, Alexandre VI. Há muitos interesses e segundo os comentários que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, na Itália, indicam que sectores radicais conservadores da Igreja Católica Romana já há muito fazem duras críticas e ataques ferozes contra o Papa Francisco, através dos meios de comunicação, sites webs e redes sociais, contra a sua atitude reformista. Entre os argumentos de ataque dos radicais conservadores católicos, estão:

  1. O Papa Francisco rompeu com a tradição e violou o rito vaticano ao realizar o lava-pés da Quinta-feira Santa fora dos muros vaticanais, na prisão dos menores "Casa de mármore", em Roma, incluindo dois muçulmanos e duas mulheres não católicas. Este é um facto inédito na história e tradição dos rígidos rituais da Igreja Romana. O ritualismo vaticanal da Igreja Romana sempre, por séculos, desde a sua fundação, marginalizou e nunca teve em conta nesses rituais as mulheres e os não católicos. Os conservadores e em particular os membros da Opus Dei olham com horror o "sacrilégio" do sorridente Papa Francisco, a quem chamavam ironicamente de "Papa Adulador", expressão depreciativa que se refere a alguém que sorri sempre e se dá bem com todo mundo.
  2. A negativa do Papa Francisco em morar no apartamento papal no palácio do Vaticano, decidindo, para a sua segurança pessoal, morar na residência Santa Marta, o hotel de gerido por freiras e onde há muitas pessoas, evita o isolamento que rodeava os Papas anteriores, que sempre moraram naquele palácio e defende-o de quaisquer tentativas de homicídio. O Papa Francisco quer estar ciente do que acontece ao seu redor e fora dos muros vaticanais, pois no apartamento papal estaria guardado e vigiado, controlado e mediatizado e, o mais essencial desinformado e à mercê das "hienas vaticanas" que desde a sua eleição planeiam assassiná-lo.
  3. No encontro de almoço com Bento XVI no Castelo Gandolfo, este confiou ao Papa Francisco, que uma das causas que influenciaram a sua renúncia, foram as ameaças que recebeu e o receio de ser envenenado, pois já haviam tomado a decisão de matá-lo. Assim e numa jogada para neutralizar esse atentado contra a sua vida, Bento XVI tornou pública a sua renúncia com a qual desarmou a tentativa do crime. (ao contrário do que aconteceu com João Paulo I).
  4. O alto poder fixado na cúpula vaticana está totalmente oposto aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo e o luxo e ostentação da Igreja Católica Romana. (Francisco tem um desejo e pensamento secreto e que consiste em permitir que a mulher possa ter acesso ao sacerdócio católico, o que teria um efeito tipo terramoto no meio dos conservadores católicos, em particular os da Opus Dei).
  5. A Cúria Romana e os grupos de poder (Opus Dei em particular) repudiam que o Papa Francisco tenha feito um chamado público à Igreja Católica ao estreitar o diálogo e as relações com o Islã. Acusam-no de ser um relativista teológico.
  6. O Papa Francisco marginalizou os mais altos cargos vaticanos no ato e na cerimónia do lava-pés da Quinta-Feira Santa, pelo que estes acusam-no de ignorar as regras e normas da Igreja Católica Romana, já que, como Papa, está atuando sem consultar, nem consultar ninguém, para fazer exceções sobre a forma como lida com as regras eclesiásticas.
  7. A organização Opus Dei (a tradução literal é "Obra de Deus", mas verdadeiramente é uma “Obra do Diabo”) proibiu em todas as suas livrarias a venda do primeiro livro sobre o novo Papa Francisco.
  8. A Promotoria Romana Anticorrupção confiscou centenas de caixas de documentos que comprometem e vinculam as finanças vaticanas e importantes suas personagens, com a "máfia" italiana, incluindo gigantescas operações de lavagem de capitais e desvio de fundos vaticanais num complicado mecanismo para fazer desaparecer dinheiro sujo. Este escândalo será o "Sansão" que derrubará as colunas que sustentam a Capela Sistina e todos os edifícios da pomposa e luxuosa estrutura vaticana.
  9. Tanto a Opus Dei, como importantes e influentes sectores bancários, económicos, e também mafiosos internacionais, aliados aos Cardeais que formam o poder corrupto e sujo no Vaticano, sentem-se em iminente perigo pelo confisco daquelas caixas de documentos, muitíssimo comprometedores para com todos eles e agora nas mãos da Promotoria Romana Anticorrupção, que responde direta e unicamente ao Papa Francisco, o qual pretende limpar, sanear e controlar as finanças vaticanas, bem como todos os negócios e investimentos mafiosos.
  10. Outra das situações que deixaram extremamente enojados e furiosos estes grupos que sempre foram o poder por detrás do poder, é que o Papa Francisco não está de acordo em que delinquentes com batina vivam no território do Vaticano, refugiados, escondidos, evadidos e livres de enfrentarem as leis criminais terrenas. Para já, enviou instruções para que todos os que tenham contas pendentes com processos ou acusações penais, saiam do solo Vaticano, já que no seu pontificado, o Vaticano não será santuário de criminosos foragidos. Imaginamos o que vem! Deus o proteja dos lobos que em grande número já começam a rodeá-lo para caçá-lo.
É muito importante reenviar esta mensagem à maior quantidade de contatos e que as pessoas saibam e se inteirem, de que TEMOS UM PAPA QUE IMPÕE A SUA AUTORIDADE!  Vamos ajudá-lo e apoiá-lo, partilhando esta mensagem para que todos saibam o que se está a passar".

Recebido via correio electrónico. – Autor desconhecido
JMP

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

La Taula de Canvis

Aqui está uma lei que se estivesse hoje em vigor, possivelmente, casos como BPN, BPP, BES, e tantos outros que por ai andam escondidos, com toda a certeza, não ocorreriam.


Ainda dizem que o mundo evoluiu!!!!! Em que aspecto???
Com toda a certeza que não foi em honestidade e muito menos em Leis Justas e Democráticas!!!
Porque será que ninguém pega nesta lei, com mais de 714 anos, e não a actualiza de modo a estender as penalizações a todos os políticos corruptos e outros , cuja actividade ilegal, delapida o erário público e coloca cada vez mais Portugueses na miséria?

Razão tinha Marcelo Caetano quando referiu:

Não tive oportunidade de conhecer este senhor, no entanto, tenho que reconhecer que, e no que respeita à corja que se apoderou deste Pais, era um visionário e um profundo conhecedor do povo e dos abutres que espreitavam uma oportunidade. 
JMP