Após os juízes do palácio Raton (Tribunal constitucional) terem chumbado três normas do Orçamento do Estado para 2014, eis que a os “ditos” membros do governo (e alguns compinchas) aparecem a público com um rol de criticas e devaneios que dá dó!!!
Coisas como:
- “País condenado a escravidão fiscal”;
- “Tribunal Constitucional perdeu a “bússola orientadora””;
- “Tribunal Constitucional "arrasta país para o passado"”;
- ”Sem nomear o Tribunal Constitucional, Maria Luís Albuquerque diz que o executivo tem sido obrigado a escolher “em função das circunstâncias””;
- “Pedro Passos Coelho vai pedir uma "aclaração" aos termos do acórdão do Tribunal Constitucional”;
Surgem em todos os meios de comunicação social!
Como é possível que estes senhores (muitíssimo pequeninos) não conheçam a Lei Fundamental do País?
Como é possível que, sendo o Tribunal Constitucional um órgão constitucional de Portugal, criado na sequência da extinção do Conselho da Revolução pela Revisão Constitucional de 1983 e sendo a sua competência nuclear a fiscalização das leis e dos decretos-leis com a Constituição, estes senhores, que aquando da tomada de posse, dos respetivos cargos, juraram Cumprir e Defender a Constituição, tenham o descaramento de a tentar adulterar e/ou não cumprir a mesma, e isto de uma forma continuada? Mas que CAMBADA de Foras-da-lei nós temos nos mais altos cargos desta Nação?
Então estes senhores acham que podem deturpar as leis fundamentais do País sempre que lhes dá jeito???
E são eles, na sua grande maioria, da área do direito (juristas ou afins)?
Pena que não haja coragem, a nível de justiça, para se averiguarem as fortunas de muitos dos agentes políticos, desde o atual 1º ministro, passando pelo vice-1º ministro e seguindo por ai fora!!! Com toda a certeza, ir-se-iam encontrar situações que envergonhariam qualquer cidadão honesto.
AH!!! E para os mais céticos, será bom recordar que houve em tempos uma senhora que, em tom irónico ou não, propôs suspender a democracia por 6 meses de modo a poder-se endireitar o País. E sabem qual foi a resposta do atual 1º ministro, na altura deputado? Sabem? “Pedro Passos Coelho defendeu que a líder do PSD deveria corrigir o tiro e procurou apaziguar a polémica. 'Todos temos melhores e piores dias', disse Passos Coelho”.
Pedro Passos Coelho disse também na altura, “que se manifestou convicto de que a líder do PSD «corrigirá com certeza as suas afirmações» porque «não pode ter querido dizer aquilo que disse»”,
Também na altura, o atual Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, em relação a esse assunto, referiu “«A dra. Manuela Ferreira Leite estava a fazer uma crítica à forma autoritária e errada de governar do engenheiro Sócrates e deste Governo e ao fazer essa crítica ilustrou-a com aquilo que ela acha que não se deve fazer»”,
Pois é!!! Estes Energúmenos (que não têm outro nome) como qualquer parasita sem nível, criticam as ações dos outros e assim que têm oportunidade fazem bem pior!!!
Então o que é que têm tentado fazer, nestes últimos 3 anos, senão suspender a constituição e a democracia!!!! Ou será que não têm a capacidade de perceber que todos os chumbos do Tribunal Constitucional são sustentados pela lei da democracia?
JMP