Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Estatuto social dos professores em Portugal entre os mais baixos do mundo!!


Segundo  noticias publicada no publico.pt, os professores portugueses têm um dos mais baixos Estatutos Socias do MUNDO!!!!!
O estatuto social dos professores em Portugal é o 14.º do mundo, numa lista com 21 países, conseguindo um resultado mais baixo do que a maioria dos seus parceiros europeus como Espanha, França ou Finlândia. Ainda assim, os docentes nacionais conseguem melhores avaliações do que os colegas da Suíça ou da Alemanha, cujos sistemas de ensino costumam aparecer bem cotados nos relatórios PISA, da OCDE, bem como do Japão e da Itália.”
Não nos admira!!!! Com toda a campanha VERGONHOSA e “quase” CRIMINOSA preconizada pelos sucessivos governos, de alguns anos a esta parte, aliado a um povo, no mínimo, Cego e Distraído, acreditamos que a imagem dos professores e, acima de tudo, a imagem da profissão Docente, estejam muito, mas mesmo Muito denegrida!!!
Basta lembrar a celebre Frase de uma antiga ministra da (des)educação – "Perdi os professores mas ganhei os pais e a população.", para se perceber o que é ser Professor num Pais como Portugal!!!!
Ser Professor é, sem margem para duvidas, de há muitos anos a esta parte, uma LUTA Ingrata, Desigual e “quase” perdida, onde o Esforço, a Dedicação e o Profissionalismo de grande parte dos profissionais, ficam ofuscados por uma campanha Suja, Covarde e Desumana, levada a cabo por uma classe politica Podre, completamente Mal Educada e, acima de tudo, Mal Formada, que aliada a um povo cheio de frustrações e mesquinhices, faz de uma profissão digna e gratificante, o Bode Expiatório dos Crimes cometidos por um grupo de Facínoras sem escrúpulos.
No entanto, e apesar de toda a pancada recebida, os Professores continuam firmes e decididos a levar a bom porto a sua nobre profissão e a tudo fazer para ajudarem os alunos em tudo o que lhes for possível!!!!”

Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.
Sir Arthur Lewis
JMP
Enviar um comentário