Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Será Portugal um Pais de Masoquistas???


Será???? Senão veja-se:
Argumenta-se que, devido ao sufocamento da segurança social e  da caixa geral de aposentações (instituições para onde, centenas de milhares de Portugueses, mensalmente, descontam uma parte significativa dos seus salários):
  • As contribuições mensais, para essas 2 entidades, tiveram e continuam a ter de ser aumentadas;
  • As retenções de IRS foram e deverão continuar a ser aumentadas;
  • Os salários foram e deverão continuar a ser, drasticamente, reduzidos;
  • Os funcionários (públicos e privados) e pensionistas deverão acatar, com calma e paciência, cortes Monstruosos e Desumanos, nos seus rendimentos;
  • A idade da reforma deverá aumentar mais 2 anos (para os 67);
  • …. .
Enquanto isso, e com toda a Calma e Descontração do mundo, os portugueses assistem à continuação Vergonhosa e Descarada da atribuição de Subvenções Vitalícias a todos os políticos que perfaçam 12 anos como deputados, independentemente de terem descontado muito pouco ou nada ou de terem sido competentes (muito poucos ou nenhuns) ou, como infelizmente se tem verificado, Autenticamente INCOMPETENTES.
E ATENÇÂO, essas Subvenções Vitalícias, são valores irrisórios (para os políticos claro) que apenas atingem €uros 8 Milhões/ Ano (8 MILHÕES)! .
Então, com todos os cortes cegos e vergonhosos, colocam-se milhões de pessoas a passar fome, de entre elas, Milhares de Crianças, e os Filh… da Pu… dos políticos (eleitos pelo povo) têm o descaramento de continuarem a invocar o direito a usufruir de uma subvenção para a qual em nada contribuíram? Foram eles que descontaram esses valores que, mensalmente, recebem (até ao fim dos seus míseros dias)? Não sendo, o dinheiro dessa subvenção, descontado por eles (durante a sua longa e cansativa carreira - 12 ano de deputado), de quem será esse dinheiro?
Com certeza de todos os Portugueses que sempre trabalharam e descontaram  a pensarem numa reforma digna e justa!!
Sendo assim, esses portugueses, ao permitirem que lhes roubem o dinheiro, não estarão a ser Masoquistas???
E muitos dos que receberam, recebem e receberão esta subvenção (que não se entende muito bem o porquê de ser atribuída – não é vencimento pois o serviço (bem ou mal) prestado foi, principescamente, Pago (não só em vencimentos elevados como também em regalias principescas), não  é reforma porque, condição essencial para se obter direito à reforma será, por enquanto, no mínimo, 65 anos de idade, não poderá ser compensação porque, para isso, deveriam ter abdicado de alguma coisa em prol do serviço publico que deveriam prestar e sempre que esse serviço publico lhes fosse imposto e, mesmo assim, essa compensação deveria terminar aquando do serviço prestado,  …) são o Rosto de todas as Canalhices, Trafulhices e afins que se têm praticado, ao longo destes ultimo 39 anos de pseudodemocracia, neste malfadado País de brandos costumes.
"A paciência dos povos é a manjedoura dos tiranos."
Fonte: - Demetrio Pianelli
Nunca como hoje, esteve tão patente a localização exata dos Verdadeiros tiranos e Principais Inimigos de Portugal – “Assembleia da Republica”.
Já dizia “Vitor Hugo” (1802-1885), poeta, dramaturgo, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês - "Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável."
Também em Portugal, chegará o momento em que as manifestações deixarão de surtir efeito e a ação será inevitável e, voltando a citar “Vitor Hugo” – "Em tempo de revolução, cuidado com a primeira cabeça que rola. Ela abre o apetite ao povo."
José António Vilaverde
Enviar um comentário