A implosão da economia nacional a que o THE BESTS já vem fazendo referência há cerca de um ano e meio, é agora uma realidade bem presente! Como consequência da política de austeridade excessiva e inexequível que tem sido o cavalo de batalha do atual Governo, têm-se vindo a acentuar as clivagens dentro do próprio Governo, devido à recente discordância de alguns ministros, relativamente à insistência por parte do 1º Ministro Pedro Passos Coelho e do Ministro das Finanças Vitor Gaspar, numa política de austeridade cega, inexequível e devastadora para a economia nacional! Finalmente parece que começa a emergir alguma lucidez por parte de alguns membros do Governo, mas lamentamos que tenha sido preciso que o País chegasse ao atual estado de calamidade económica e social para que alguém no Governo acordasse!
Transcrevemos excerto da notícia publicada em www.publico.pt:
"Marcelo Rebelo de Sousa revelou neste domingo várias “pegas” em Conselho de Ministros em que o ministro das Finanças saiu derrotado, nomeadamente para o ministro da Economia.
No seu habitual comentário na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa deu conta de várias divergências no último Conselho de Ministros. Segundo o social-democrata há ministros do PSD e do CDS, nomeadamente Paulo Portas, que não concordam com as propostas do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e que este está a perder batalhas.
Marcelo começou por dizer que, “dia sim dia não”, há Conselho de Ministros “ordinário, extraordinário e extraordinaríssimo, mal preparados e com muita discussão” e que o Governo continua a “não ter orientação política”. (...)"
Fonte: www.publico.PT