Como reflexo de uma austeridade excessiva, imprudente e inexequível, aplicada pelo Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho, segundo notícia publicada em ionline.pt, a quebra da receita fiscal nos 5 primeiros meses do ano de 2012 caiu 3,5% face a período homólogo de 2011. A Receita do IVA caiu 2,8 % em igual período, apesar da taxa de IVA aplicada na compra de bens ter aumentado significativamente em 2012.
Ou seja, a quebra acentuada da receita fiscal, reflete a acentuada queda do consumo interno!
Por sua vez, o confisco de um salário ou pensão a funcionários públicos e pensionistas (subsídio de férias) que tem agora lugar no mês de Junho, e um segundo confisco que irá ter lugar em Novembro de 2012 (subsídio de Natal), vai agravar ainda mais a quebra do consumo interno, bem como a quebra de receita fiscal, na mesma proporção. Isto acontece pelos motivos apontados na publicação THE BESTS do dia 31 de Maio de 2012.
A Estocada Final na debilitada economia nacional, conduzirá inevitavelmente à sua implosão até ao final de 2012.
A Estocada Final na debilitada economia nacional, conduzirá inevitavelmente à sua implosão até ao final de 2012.
2 comentários:
escusam de repetir as coisas
Acham bem que repitam as vezes que for preciso, para ver se alguém ligado ao governo lê isto e avisa o passos coelho que está a seguir por um caminho errado! O assunto é muito sério e o governo não pode brincar com a vida dos portugueses!
Enviar um comentário