Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Implosão da Economia Nacional em Marcha: Trezentas e Seis Novas Famílias Portuguesas entram todos os dias em Incumprimento no pagamento dos empréstimos contraídos

Implosão da Economia Nacional em Marcha: Actualização em 8 de Maio de 2012
Esmagamento do poder de compra das famílias portuguesas, decorrente da aplicação de uma austeridade extrema, está a sufocar milhares de famílias! Crédito mal parado dispara e 15,3% dos portugueses com crédito contraído estão já em atraso, curiosamente uma taxa que é igual à taxa de desemprego do primeiro trimestre de 2012!
De acordo com dados do Banco de Portugal, são já 699.129 as pessoas com prestações de créditos em atraso.

Segundo noticia publicada em agenciafinanceira.iol.pt; todos os dias 306 novas famílias portuguesas entram em incumprimento no pagamento dos seus empréstimos. Só no crédito à habitação, todos os dias são mais 97 famílias que entram em incumprimento!

Transcrevemos excerto da notícia publicada em agenciafinanceira.iol.pt:
"A crise tem batido à porta de cada vez mais portugueses, que deixam de conseguir pagar as suas dívidas à banca. De acordo com os últimos dados do Banco de Portugal, são já 699.129 as pessoas com prestações de créditos em atraso.
A situação não é nova, mas está a agravar-se. Durante o primeiro trimestre, 27.800 famílias juntaram-se à lista do malparado, um aumento de 4,1% face a dezembro, o que significa que, todos os dias, há 306 novos nomes a entrar em incumprimento.

Só no crédito à habitação, aquele que os portugueses deixam de pagar só mesmo em última instância, 8.841 pessoas entraram em incumprimento nos primeiros três meses de 2012, ou seja, 97 casos por dia. Em 2011 foram apenas 34. No total, no fim de março, havia já quase 150 mil famílias com prestações em atraso no crédito à habitação.

Já no crédito ao consumo, eram 374 mil as famílias com prestações atrasadas, mais 25 mil em apenas três meses e 275 novos casos de malparado por dia.

De acordo com a Central de Responsabilidade de Crédito, do Banco de Portugal, 15,3% dos portugueses com créditos contraídos estão já em atraso. (...)"

3 comentários:

Anónimo disse...

Continuem com a AUSTERIDADE e depois verão o que rebenta por ai!!!!
Só memso num País de 3º MUNDO é possivel Roubar-se Descaradamente, durante largos anos, e imputar-se responsabilidades aos cidadãos que sempre trabalharam e contribuiram, de forma honesta e competente, para o desenvolvimento do País!!!
Cambada de COVARDES!!! Apenas tiram a quem é honesto e pacifico e nada fez para que esta CRISE florescesse!!!!
Quero ver quando acabarem de ROUBAR quem ainda tem alguma coisa!!! A quem, irão ROUBAR depois???
Este País está a ficar completamente PODRE!!!

José Bento Moniz disse...

isto é fixe e bom. as implosões costumam ser boas, pelos menos a malta gosta de ver. sempre que há implosões, de edificios, há sempre malta a gravar, muita gente a assitir ao espectaculo. pessoas emocionadas, porco no espeto e uma grande festa. as implosoes são um motivo de comemoração, o ópio do povo e têm todas a mesma finalidade. destruir o que esta mal para fazer melhor. com o pais vai ser a mesma coisa. em caso de implosão, os portugueses e o resto do mundo vão fazer a festa, infestar o youtube com videos e partilhar com toda a galaxia nas redes sociais. pode muito bem ser o evento do século. depois da farra vem o trabalho. reconstruir um país que já estava torto há muito tempo. suar, batalhar, rebentar com tudo e todos. esmagar os inimigos e seguir inatingível rumo ao topo, erguer o Quinto Império

Anónimo disse...

Chama-se reengenharia! Se calhar tem mesmo que bater lá bem no fundo, para partir do zero e reerguer de novo! Só assim se matam todos os parasitas e se eliminam as perniciosas tóxinas!